EMBRATUR DEBATE MARKETING TURÍSTICO INTERNACIONAL

Encontro promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo será segunda e terça-feira (29 e 30/11) no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, e reunirá nomes internacionais



O seminário A Imagem do País e a Promoção Turística Internacional será realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) nos dias 29 e 30 de novembro, das 9h às 18h. A organização é do Instituto Marca Brasil. Para contribuir com as mais atuais reflexões sobre o desenvolvimento do turismo e a promoção turística internacional, o evento contará com dois convidados especiais: o consultor espanhol Eulogio Bordas, da THR International Tourism Consultants, e o consultor político independente Simon Anholt.

O objetivo do evento é discutir como a imagem do país tem impacto na promoção turística internacional do Brasil, debater o cenário competitivo do turismo mundial e novas estratégias de promoção. Além das palestras, haverá mesas redondas nos dois dias com a participação de integrantes da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM), Ministério das Relações Exteriores e Ministério do Esporte, bem como de representantes de empresas com atuação no exterior. Na terça-feira, o evento aprofundará o debate sobre o Brasil como destino turístico internacional e a promoção dos destinos com a participação de empresários do setor.

“Diante do cenário competitivo em que estamos inseridos, queremos manter o debate constante sobre diferentes componentes que formam a imagem do país e impactam nas decisões de viagem. Além das estratégias estabelecidas pelo Plano Aquarela, é necessário manter sempre atualizados os instrumentos de ação e promoção turística. As reflexões e informações trazidas pelo seminário contribuirão para o avanço e a evolução das ações da Embratur e de todos os que participam do esforço para trazer mais turistas e divisas para o Brasil”, declara Mário Moysés, presidente da Embratur.

ESPECIALISTAS

Durante o seminário, os participantes poderão ter contato com duas grandes referências do turismo mundial:

O espanhol Eulogio Bordas é CEO da THR- International Tourism Consultants, empresa líder de mercado na área dos serviços de consultoria em turismo e hotelaria em Barcelona. Emprega mais de 40 especialistas no setor e já trabalhou em mais de 20 países em todo o mundo. Atualmente, a empresa conta com equipes destacadas no México, Dubai, Marrocos, Croácia, Albânia e na Espanha. A Dream Resorts Factory faz parte da THR.

Já Simon Anholt é um consultor político independente, autor e pesquisador. Especialista em reputação e identidade nacional, diplomacia pública e percepções públicas das nações e cidades e regiões, trabalha em colaboração com chefes de estado, governo, ministros, líderes do setor privado e sociedade civil. Anholt desenvolveu os conceitos de “marca país” e “placebrand”, lançou e agora edita a revista trimestral Place Branding and Public Diplomacy, a única publicação acadêmica neste campo.



Serviço:



Data: 29 e 30 de novembro

Horário: 9h às 18h (dia 29) / 9h30 às 18h30 (dia 30)

Local: Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, Distrito Federal

Inscrições: gratuitas e abertas até sábado (27 de novembro) pelo site www.marcabrasil.org.br e também pelo e-mail seminário@marcabrasil.org.br

Informações: (61) 3328-0115

Comentários