Curso de extensão universitária com foco na cozinha internacional recebe inscrições até 15 de janeiro

Cozinheiro Chefe Internacional já formou mais de 450 chefes e oferece vagas para os campi Santo Amaro, na capital,

e Águas de São Pedro, no interior do Estado



Até 15 de janeiro do próximo ano, estão abertas as inscrições para o curso de extensão universitária Cozinheiro Chefe Internacional. Pioneiro na modalidade, o programa já formou chefes renomados, como Larissa Aguiar, do Domicila, Rodrigo Martins, do Vino!, Paulo Barros, do Due Cuochi Cucina, Renata Cruz, do Amici, José Barattino, do hotel Emiliano, e Jefferson Rueda, do Pomodori. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.sp.senac.br/cci. As vagas são para os campi Santo Amaro, na capital paulista, e Águas de São Pedro, no interior do Estado.



Com carga horária de 800 horas, o curso possibilita o conhecimento das diversas áreas das cozinhas francesa, italiana, brasileira, mediterrânea, mexicana e asiática, além das influências culturais de cada localidade. “Nosso objetivo é oferecer um curso que estimule o trabalho em equipe, a criatividade e inovação e o relacionamento com o mercado”, explica Zenir Dalla Costa, coordenadora do curso. “Essa proposta possibilita ao aluno uma atuação diferenciada no Brasil e no exterior”, complementa.



O curso vai além de formar profissionais que já atuam no segmento, possibilitando o ingresso dos amantes da gastronomia que estão cursando uma graduação ou já formados em outras áreas do conhecimento. Criado a partir de uma parceria com o Culinary Institute of America, em 1994, o programa aborda disciplinas como higiene e segurança alimentar, ciência dos alimentos e nutrição, segurança no trabalho, planejamento técnico de cardápio, estrutura e organização de serviços de alimentação, habilidades básicas de cozinha, relações interpessoais no trabalho, panificação, confeitaria, cozinha fria, fluxo de mercadorias, estudo de bebidas, serviço de salão e organização de eventos.





Serviço:



Inscrições curso de extensão universitária Cozinheiro Chefe Internacional

Data: Até 15/1

Carga horária: 800 horas/aulas

Local: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro – Av. Engenheiro Eusébio Stevaux – 823 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Centro Universitário Senac – Campus Águas de São Pedro – Pq. Dr. Octávio de Moura Andrade, s/n – Centro – Águas de São Pedro – SP

Taxa de inscrição: R$ 50

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/cci

Início das aulas: 7/2/2011

Comentários