Costa Cruzeiros ganha prêmios nos Estados Unidos e na Bélgica

Os itinerários do grupo italiano no Mediterrâneo, África e Oriente Médio foram eleitos os melhores pelos leitores da revista Porthole Cruise. A empresa também foi escolhida a melhor pelos agentes de turismo na Bélgica

A Costa Cruzeiros, maior grupo italiano de Turismo e companhia número um de cruzeiros na Europa, ganhou dois prêmios especiais, um nos Estados Unidos e outro, na Bélgica, ambos são provas de reconhecimento, crescimento e popularidade da marca Costa pelo mundo.

A primeira honra, o “Readers´Choice Awards” (prêmio escolhido pelos leitores), foi dado pela publicação Porthole Cruise Magazine, revista líder no mercado de cruzeiros dos Estados Unidos. Os leitores votaram por meio do site da revista ou mandando e-mails na melhores companhias de cruzeiros em categorias distintas. Na edição de 2010, 12ª premiação anual, a Costa Cruzeiros foi eleita pelo terceiro ano consecutivo nas categorias “Melhores Itinerários pelo Mediterrâneo” e melhores Itinerários pela África e Oriente Médio”.

Esse reconhecimento confirma a liderança da companhia italiana e seu espírito de inovação. A Costa Cruzeiros é líder indisputável no Mediterrâneo, onde possui tradição há mais de seis décadas, além disso, é a primeira companhia a operar em todo o mundo. Em 2010, foram disponibilizados 350 cruzeiros pelo Mediterrâneo, em 12 navios da Costa, com escalas nos melhores destinos na Itália, França, Espanha, Tunísia, Marrocos Grécia, Croácia, Turquia, Chipre, Egito e Israel. Ao mesmo tempo, a Costa Cruzeiros foi a primeira empresa de cruzeiros a oferecer itinerários regulares pelo Oriente Médio, com roteiros de 7 dias, tendo Dubai como porto principal, e o Oceano Índico, com 17 dias de viagem, operando a partir das Ilhas Mauritius.

O segundo prêmio veio da “Travel Magazine”, publicação líder em trade de turismo na Bélgica. Pelo terceiro ano consecutivo, a Costa Cruzeiros foi indicada a melhor linha de cruzeiros. Anual, o cobiçado “Travel Magazine Awards” é atribuído e baseado na preferência dos agentes de turismo da Bélgica, que usam vários critérios de avaliação, como qualidade do produto, política de vendas, suporte de vendas e assistência em call center.

Sobre a Costa Cruzeiros:
A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.
A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008). Parceira oficial da ONG WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental.
No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Crociere foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Feito pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países.
Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p. A, é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

Comentários