Coordenador da equipe de transição presidencial reforça apoio de projetos para Natal

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, se reuniu na manhã desta terça-feira (23), no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, com o deputado federal Antônio Palocci, coordenador da equipe de transição da presidente eleita Dilma Rouseff. A chefe do executivo municipal natalense aproveitou a ocasião para reforçar os pleitos junto ao Governo Federal em relação a importantes projetos para capital potiguar relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I e II) e ao Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur 2).



O coordenador da equipe de transição reafirmou o compromisso de fortalecer a parceria entre a Prefeitura do Natal e o Governo Federal para a execução de importantes projetos nas áreas de infraestrutura, social, turismo.



Informado sobre o estágio avançado de muitos pleitos da cidade, Palloci afirmou que a presidente Dilma tem toda a disposição em colaborar com o desenvolvimento da capital potiguar.





Projetos



Entre os projetos citados pela prefeita do Natal estão os relacionados a infraestrutura de pavimentação, drenagem e saneamento da cidade, com recursos de R$ 180 milhões, aprovados pelo Governo Federal neste mês de novembro, oriundos do PAC I, destinados a construção do túnel de drenagem a ser localizado na área onde será construído o estádio Arena das Dunas, pavimentação e drenagem do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, urbanização da comunidade da Guarita, entre outros.



A prefeita Micarla de Sousa esteve reunida ainda, na tarde dessa segunda-feira (22), em Brasília, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para falar sobre os projetos que poderão representar R$ 21,5 milhões para realização das obras do PAC II, chamado também de PAC Social, em Natal. Se contemplados os projetos, serão construídas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), praças públicas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e quadras esportivas. Ao todo, foram apresentados ontem 23 projetos.



Reunião da bancada federal



Ainda na tarde desta terça-feira (22), a prefeita Micarla de Sousa participou da reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte (deputados federais e senadores), onde foram debatidas as emendas prioritárias a serem defendidas coletivamente junto ao Orçamento Geral da União (OGU) para execução em 2011.



Durante a reunião a chefe do executivo municipal natalense defendeu a inclusão de emendas para obras de drenagem e pavimentação na comunidade do San Vale e a construção de um complexo urbanístico na área não edificante de Ponta Negra, localizada no lado esquerdo do sentido Via Costeira/ Rota do Sol.



“Espero contar com o apoio e a contribuição de toda bancada federal potiguar para liberação de recursos que viabilizarão a realização destes importantes projetos para cidade do Natal”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

Comentários