CAPITAL CONHECE EXPERIÊNCIA DE SUCESSO DA ALEMANHA

Diretor da Embratur fala de boas práticas no I Seminário Internacional Copa do Mundo 2014 – Brasília na Copa. O encontro teve como objetivo planejar o megaevento na cidade



Com o intuito de discutir o planejamento para a Copa de 2014, foi realizado, em Brasília, nos dias 25 e 26 de novembro, o I Seminário Internacional Copa do Mundo 2014 – Brasília na Copa. Estratégias e as melhores práticas observadas na Copa de 2006 na Alemanha foi tema da palestra do diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, na sexta, 26.



Com a presença de empresários, empreendedores e estudantes, Marcelo Pedroso falou sobre a importância de aproveitar a oportunidade única de dar grande visibilidade ao Brasil no exterior, contribuindo para aumentar, no futuro, a entrada de turistas e a captação de novos eventos internacionais para o País. “A população tem que se conscientizar do que significa receber um evento como este. As cidades-sede devem elaborar um planejamento e criar suas próprias estratégias, trazendo novas idéias”, explica Marcelo.



No que diz respeito à promoção internacional, Marcelo Pedroso ressaltou a importância da unificação da mensagem que deve ser transmitida para o mundo. Para o diretor, é necessário que o Brasil se mostre como um País moderno, de grande diversidade natural e cultural, e de povo hospitaleiro. “A Embratur, entre várias outras ações, tem trabalhado para reforçar uma mensagem-chave única, com o objetivo de otimizar as oportunidades”, disse.



As experiências que o diretor de Produtos e Destinos da Embratur detalhou em sua apresentação foi resultado de uma viagem de benchmarking com consultores e profissionais de turismo à Alemanha . A viagem teve o propósito de identificar e aprender práticas reconhecidas pela qualidade e excelência de cidades alemãs adquiridas durante a Copa de 2006.



O Seminário Internacional foi uma oportunidade de conhecer as melhores práticas adotadas por países que realizaram megaeventos esportivos. Também esteve presente no Seminário o governador de Brasília, Rogério Rosso, além da participação de palestrantes nacionais e internacionais.



A programação incluiu palestras, mesas redondas e trilhas do conhecimento focadas em temas e experiências estratégicas que possibilitarão a construção de um “Relatório de Recomendações”. Esse relatório norteará os seminários futuros e auxiliará no planejamento da Copa do Mundo em Brasília, uma das cidades-sede do evento esportivo. O evento foi promovido pelo Sebrae-DF, em parceria com a Secretaria de Turismo do DF, Ministério do Turismo (MTur) e pelos profissionais do turismo local.

Comentários