Capacitação: Seturde iniciará curso para agentes do setor turístico




Inscrições encerram-se no dia 10 de novembro e podem
ser realizadas na própria sede da Secretária de turismo
.

Já pensando em 2014, quando Natal deverá sediar os jogos da Copa do Mundo, a Secretaria de Turismo de Natal (Seturde) prepara-se para iniciar, a partir da segunda quinzena de Novembro, cursos de treinamento e aperfeiçoamento de agentes ligados ao setor de turismo, como profissionais da ABIH, ABAV, ABRASEL, Sindicatos e Cooperativas turísticas, estudantes e empresários que atuam direto ou indiretamente no turismo. As inscrições encerram-se no dia 10 de novembro e podem ser realizadas na própria sede da Secretária de turismo.

Segundo o secretário de Turismo de Natal, publicitário Tertuliano Pinheiro, a iniciativa irá proporcionar um diferencial no que diz respeito a capacitação dos profissionais que atuam na área de turismo e mantém contato direto com os visitantes.

Na sua opinião, questões como “atendimento” e “relacionamento” com o turista são essenciais para se formar um bom conceito de “Hospitalidade”.

De acordo com Tertuliano, os cursos envolvem temas como “Atendimento ao Turista: Meios de Hospedagem”, “Atendimento ao Turista: Bares e Restaurantes”, “Como Comunicar e se Relacionar com o Turista”, “Como Atrair o Turista Para Seu Negócio e para a Sua Cidade” e “Como Buscar Linhas de Crédito para o Turismo”.

Comentários