Benchmarking Promove Última Viagem Técnica de 2010 para o México

Foco de observação será a operação integrada em segmentos diversificados





O Benchmarking 2010, programa de aprimoramento do turismo nacional e capacitação empresarial desenvolvido pela ABAV, em parceria com o SEBRAE, Embratur e Ministério do Turismo, realiza sua última viagem de estudo do ano.



O grupo de empresários selecionados para esta etapa do programa embarca amanhã, sexta-feira (26) para o México, mais especificamente para a Riviera Maya, no Caribe, onde permanecerão por uma semana participando de reuniões e visitas técnicas. O foco de observação são as estratégias adotadas pelo destino para trabalhar diversos segmentos do turismo de forma integrada.



Serão observadas e estudadas as empresas turísticas com boas práticas em gestão, infraestrutura, formação e qualificação, entre outros aspectos. Também será foco de observação a entidade pública responsável pela promoção do destino, além de organizações não governamentais que fazem a gestão e o plano de manejo da baía de Akumal e a gestão ambiental para proteção da barreira de corais. Outra entidade observada será a associação dos hotéis da Riviera Maia, que desenvolve trabalho interessante de formação e capacitação dos funcionários dos meios de hospedagem



“É um destino-referência em ascensão no mercado internacional que trabalha muito bem o turismo de sol e praia em conjunto com outros segmentos turísticos e, com certeza, vai servir de modelo para que o Brasil possa explorar melhor sua diversidade”, afirma o diretor da ABAV Antônio Azevedo, explicando que os empresários que participam do programa ficam responsáveis por disseminar os conhecimentos após o retorno.



Riviera Maya



A Riviera Maia compreende a costa de 120 quilômetros ao sul de Cancun, entre Puerto Murelos e Punta Allen, no Estado de Quintana Roo. É considerado como um dos destinos turísticos de maior crescimento nos últimos anos e também um dos mais visitados no país. Além de praias belíssimas, a costa abriga a segunda maior barreira de corais do mundo e oferece ótimas condições para mergulho.



Os sítios arqueológicos compõem importante legado cultural, fator que atrai turistas do mundo inteiro. Soma-se a isso, os cenotes e rios subterrâneos, reservas ecológicas, locais adequados para prática de golfe e pesca esportiva, passeios náuticos diversos, spas renomados e com grande variedade de serviços, atrações culturais e vida noturna movimentada. Cheia de contrastes, a região combina características pitorescas com a sofisticação e modernidade dos complexos turísticos.

Comentários