VEJA AQUI ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O DIRETOR DE VENDAS PARA O BRASIL E CONE SUL DO GRAND PALLADIUM IMBASSAI RESORT & SPA, OSCAR MAS



A jornalista Cristina Lira de Natal, conversou com exclusividade com o diretor de vendas para o Brasil e Cone Sul , Oscar Mas, que foi convidado para estreitar o relacionamento com operadores de turismo e agentes de viagens com a finalidade de divulgar o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, do grupo espanhol Fiesta que abriu as portas em regime de soft open em primeiro de outubro, porém somente em novembro será inaugurado oficialmente com uma grande festa no período de 04 a 07 de novembro, que inclui corte de fita com a presença de políticos, jornalistas, celebridades, além da celebrada cantora baiana, Margareth Menezes, complementada com festa com um DJ, tours guiados pelo complexo, roda de samba e capoeira na piscina principal. Nesta entrevista, Oscar Mas, fala das expectativas do grupo que escolheu a Bahia para inaugurar seu primeiro empreendimento no Brasil.

Cristina Lira -Porque o grupo Fiesta de bandeira espanhola decidiu investir no Brasil, e porque a Bahia foi o estado escolhido?

Oscar Mas - A situação econômica no plano internacional continua em uma situação delicada e já afetou significativamente os fluxos turísticos, freqüência de vôos, gastos em hospedagens etc. Mas é importante destacar que dentro destes processos, os atores com maior visibilidade e que têm um produto sólido no médio/longo prazo normalmente saem fortalecidos – o ajuste de ofertas ocorre de modo natural.

Com bases nesses fatos, é possível entender a ótima situação pelo qual o Brasil está passando tanto no plano econômico como no posicionamento em termos de imagem e percepção na esfera internacional. Somam-se a isso os grandes eventos de nível mundial que acontecerão no Brasil nos próximos anos. Por essas razões, além do potencial turístico, cultural e ambiental da Bahia, foi este estado o lugar escolhido para implantar este grande empreendimento, agora em sua primeira fase e próximo da inauguração – o Soft Opening ocorre a partir de 1 º de outubro, e a festa de inauguração está marcada para novembro.


Cristina Lira - Como o grupo vê o momento do Brasil vir a sediar a Copa do Mundo 2014, e as perspectivas para o turismo?


Oscar Mas -A Copa do Mundo de 2014 é uma ótima oportunidade para colocar o Brasil no centro das atenções da mídia nacional principalmente no que diz respeito ao potencial turístico do País. A maioria dos estrangeiros continua só acha que o Rio de Janeiro, Salvador e região amazônica têm atrativos. A Copa do Mundo vai ajudar a divulgar cidades também incríveis, seja do ponto de vista turístico, econômico ou cultural, mas que não são tão conhecidas em outros países.


Cristina Lira - Qual o perfil do cliente que o novo empreendimento e primeiro do Fiesta no Brasil pretende ?

Oscar Mas - O cliente do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é composto, basicamente, por família de classes média e alta.
Outro público que o resort espera receber com bastante freqüência são grupos por conta dos eventos que serão realizados no Centro de Convenções do hotel, que tem capacidade para 494 pessoas.


Cristina Lira - A abertura do Grand Palladium Imbassai Resort & Spa será dia primeiro de outubro, e como será a festa que vai marcar no turismo internacional?

Oscar Mas -A inauguração oficial acontece entre os dias 4 e 7 de novembro em uma grande festa, que inclui corte de fita com políticos, jornalistas do trade, celebridades e colunistas sociais, além de um show da celebrada cantora baiana Margareth Menezes, complementada por festa com um DJ. Nos outros dias, haverá tours guiados pelo complexo, roda de samba e capoeira na piscina principal e sessão de fotos com celebridades utilizando os tratamentos oferecidos pelo Spa.


Cristina Lira - Qual a expectativa em torno da alta temporada ?

Oscar Mas -Achamos que com a ajuda dos parceiros e com a campanha que oferece hospedagem por R$ 99,00 ao dia para funcionários de qualquer nível hierárquico do setor de turismo, conseguiremos um bom resultado na divulgação da marca – e com isso teremos uma alta demanda para o verão.


Cristina Lira - Como o senhor analisa a malha aérea brasileira?

Oscar Mas -A programação de vôos é bastante boa. Há vôos regulares para o Brasil de companhias aéreas de todos os continentes do globo – e isso só tende a se expandir com o crescimento econômico do País e com os eventos esportivos dos próximos anos.
No entanto, a infraestrutura dos aeroportos é falha. Cumbica, o maior aeroporto da América Latina, recebe cerca de 20 vôos por hora, diariamente. Há um tráfego muito intenso, filas de aviões para decolar, “trânsito” para pousar, longas filas na Alfândega.
Um país que irá receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas precisa estar mais preparado. Esperamos que os órgãos responsáveis melhorem visivelmente a infraestrutura dos aeroportos até lá.


Cristina Lira - Quais as expectativas em torno do reveillon e as novidades para a virada do ano? Em termos de ocupação neste periódo como estão as reservas?

Oscar Mas - Esperamos estar com 100% de ocupação.
Ainda não temos novidades sobre o natal e ano novo.


Cristina Lira -Novos resorts inauguram este ano na região nordeste, e então o que pode dizer desta oferta de novos resorts no nordeste do Brasil, o que o senhor pensa sobre isso?

Oscar Mas - Muitos fatores explicam o crescente interesse de redes hoteleiras pelo Brasil e, principalmente, pelo nordeste. Há muitas regiões ainda pouco exploradas pelo turismo, e a Costa dos Coqueiros, onde fica o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, é uma delas.

O conjunto destes empreendimentos de alto padrão ajudará a consolidar o produto da Costa dos Coqueiros nacional e internacionalmente.



Cristina Lira- Qual o investimento deste empreendimento, e quanto vai gerar de emprego ao estado?

Oscar Mas - Foram investidos U$ 160 milhões, praticamente de recursos próprios do Fiesta Hotel Group.Estamos contratando 491 colaboradores para uma ocupação média prevista de 60% nos próximos 90 dias, 340 pessoas residem nas comunidades do entorno ao empreendimento, 190 são mulheres e a idade média esta em torno de 31 anos; ao atingirmos a taxa de ocupação de 100% estaremos gerando 630 empregos diretos.


SOBRE O RESORT:
São 654 apartamentos com suíte , todos com duas camas de casal ou uma cama king size, ar condicionado,ventilador de teto, mini bar, TV LCD 32 e outras facilidades. No complexo haverá dez bares, cinco restaurantes e áreas para esporte e lazer com 57 mil metros quadrados, entre quadras de esportes, quatro piscinas e jacuzzis, kids club, centro de convenções e um magnífico Spa dotado com as mais avançadas instalações e ampla variedade de terapias e serviços.
O Grand Palladium Imbassaí fica em um dos estados mais ricos em história, cultura e belezas naturais do Brasil e Bahia, e está localizado dentro da reserva natural de Imbassaí, banhado pelo mar da “Costa dos Coqueiros”, e atravessando pelo rio que lhe dá seu nome. Suas extensas praias virgens, suas dunas e manguezais e seu entorno protegido fazem do hotel um lugar com um encanto único. O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa fica a 45 minutos do aeroporto de Salvador . É o primeiro empreendimento do grupo no Brasil que possui mais de 50 hotéis em países como Espanha, Jamaica,República Dominicana e México.

Comentários