Tecnologia 3D atrai atenção de visitantes do estande de Curaçao na ABAV 2010

Criatividade e muita descontração marcaram a presença de Curaçao na ABAV 2010 – Feira das Américas, que se encerrou nesta sexta-feira no Riocentro, no Rio de Janeiro. Os agentes de viagem que visitaram o estande 214 no Pavilhão 3 foram recebidos com toda a hospitalidade típica do povo curaçolenho e puderam conhecer mais detalhes deste verdadeiro paraíso no Caribe de uma maneira inovadora. Curaçao foi o único expositor na ABAV 2010 a apresentar imagens em 3D desta que é uma das mais fantásticas ilhas do Caribe.

Angelo Harms, Gerente para a América Latina do Curaçao Tourism Bureau (CTB), órgão governamental responsável pelo fomento do turismo externo, estava satisfeito com o sucesso do recurso, que atraiu ainda mais visitantes ao estande. E, até mesmo, traçou uma analogia. “Da mesma forma que mais agentes de viagem estão nos visitando na ABAV, cada vez mais turistas brasileiros estão tendo a oportunidade única de conhecer um dos destinos mais completos do Caribe, que vai muito além do que o simples turismo de sol e praia”, afirmou.

Ele refere-se à grande e crescente demanda por pacotes para Curaçao que está havendo no Brasil. De acordo com os números oficiais do CTB, entre janeiro e setembro de 2010, sete mil turistas brasileiros visitaram Curaçao. Esse número já é 140% maior do que o registrado em 2009, tendo em vista que, em todo o ano passado, quatro mil brasileiros estiveram na ilha a turismo.

Segundo Harms, as inúmeras ações de Marketing, o estreito relacionamento com a imprensa brasileira e a capacitação cada vez maior e abrangente proporcionada aos agentes de viagem de todo o país são responsáveis por aumentar a exposição de Curaçao frente aos turistas brasileiros, despertando seu interesse por todos os diferenciais que a ilha oferece. Além de belíssimas praias e esplendor natural, Curaçao oferece inúmeras alternativas de atividades culturais, gastronômicas, esportivas em terra e no mar, e de lazer e entretenimento para adultos e crianças,

Novas ações de Marketing dirigidas ao público brasileiro já estão em planejamento para 2011. “O Brasil é um de nossos mercados prioritários e a resposta que estamos alcançando ao longo dos últimos anos está sendo muito positiva. Vamos continuar investindo para que cada vez mais brasileiros venham conhecer e se encantar com Curaçao”, completou.

Para este final de ano, a ocupação dos hotéis está praticamente esgotada. Mas, segundo Harms, ainda existem lugares para os brasileiros que desejarem passar as festas de Natal e de Ano Novo em um lugar absolutamente inesquecível.

Turismo de Negócios
Dentre as novas ações de relacionamento e de conquista de novos nichos dentro do mercado brasileiro, o CTB, em conjunto com a Avianca, levará um grupo de 12 empresas especializadas em Turismo de Negócios para conhecer a infra-estrutura e as principais instalações hoteleiras e de convenções que existem em Curaçao.

A viagem acontece entre os dias 25 e 30 de outubro, reunindo agências de turismo que atuam diretamente no mercado de ações de incentivo, eventos e convenções, e que prestam serviço a diversas empresas brasileiras.

Dessa forma, Curaçao começa a revelar todo o seu potencial e estrutura que tem disponível para também atender a este importante segmento, um dos que mais cresce em volume de negócios em todo o mundo e, em especial, no Brasil.

As agências que irão participar da viagem, todas do Estado de São Paulo, são:

* Alatur
* B.A.Plus Eventos
* ClassTour
* Delta Turismo
* Designer
* Flytour
* Top Service
* TourHouse
* Wagonlits
* Ancoradouro (Campinas)
* Costa Brava (Campinas)
* DSE (Ribeirão Preto)

Comentários