SITE DE COMPRAS COLETIVAS PEIXE URBANO CHEGA HOJE (15/10/10) A NATAL PARA PROMOVER OS MELHORES SERVIÇOS DA CIDADE COM DESCONTOS QUE VÃO DE 50% A 90%

Primeira promoção é com o spa urbano Revivare. Por um tempo limitado, será possível comprar no Peixe Urbano uma sessão de massagem anti-estresse com 65% de desconto, de R$55 por R$19

O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), primeiro e maior site brasileiro de compras coletivas, anuncia sua chegada a Natal, trazendo descontos de 50% a 90% nos melhores serviços e atividades da cidade: restaurantes, spas, teatros, bares, cursos e muito mais.

Presente em 17 cidades brasileiras, entre elas Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e Fortaleza, o site ingressa hoje em Natal já com parcerias de peso.

A primeira promoção é com o spa urbano de alto padrão Revivare. Até meia-noite de domingo, será possível comprar no Peixe Urbano uma massagem anti-estresse de R$55 por apenas R$19 – um desconto de 65%.

Outras ofertas que já estão programadas para entrar no ar em breve incluem promoções com o restaurante e pizzaria Mazzano, o conceituado salão de beleza Lirêda Coiffeur e o restaurante de comida japonesa Irachai Sushi House.

“O princípio do Peixe Urbano é muito simples. Basicamente segue a lei da oferta e da procura, ou seja, trazemos aos nossos assinantes descontos imbatíveis como incentivo para que descubram e experimentem os melhores serviços e atividades de suas cidades. Se conseguirmos atrair um número mínimo de interessados, as promoções começam a valer e os estabelecimentos divulgados ganham a oportunidade de conquistar e fidelizar um grande número de novos clientes em poucas horas e sem ter tido qualquer desembolso”, explica Julio Vasconcellos, sócio-fundador do site.

O Peixe Urbano divulga uma oferta de cada vez. Todas ficam disponíveis para compra por um curto período, de 24 a 72 horas, e contam com descontos de 50% a 90%. Após o término de cada promoção, se o número mínimo de interessados tiver sido alcançado, todas as compras são concluídas e os compradores recebem um cupom por e-mail, geralmente com validade de 6 meses, que dá direito ao produto ou serviço comprado.

“Já selecionamos diversas ofertas incríveis para os nossos assinantes em Natal e estamos certos de que teremos uma receptividade muito positiva”, acrescenta Emerson Andrade, também sócio no negócio pioneiro na Internet brasileira e responsável pela área de prospecção dos parceiros promovidos no site.

“Não é preciso se cadastrar no site para visualizar as ofertas, mas nossos assinantes têm a vantagem de receber um alerta por e-mail assim que entra no ar uma nova promoção. Para que possamos atingir rapidamente a quantidade mínima de compradores para cada oferta, incentivamos os nossos usuários a compartilhar as promoções com seus amigos através de redes sociais, e-mails e boca-a-boca. É este poder de mobilização da Internet e do coletivo que viabiliza os descontos incríveis que trazemos diariamente para os nossos usuários espalhados por todo o Brasil”, pontua Alex Tabor, o terceiro sócio da empresa e responsável pela área de tecnologia.

Do outro lado da equação, a receptividade do modelo também tem sido excepcional por parte dos estabelecimentos locais que encontraram nele uma ferramenta poderosa de marketing. “A oferta que fizemos em parceria com o Peixe Urbano foi um sucesso. Em apenas 3 meses já conseguimos dobrar o número de clientes no restaurante e temos visto que as pessoas que vieram pela primeira vez por causa da promoção já estão começando a voltar e a trazer amigos”, assinala Daniel Peneluppi, proprietário do restaurante Tollocos, em São Paulo.

Outros exemplos de promoções de sucesso incluem ofertas com a BlockBuster Online, que conquistou mais de 6.000 novos clientes em 4 cidades; com o restaurante Era uma vez um Chalezinho..., que atraiu cerca de 7 mil pessoas e gerou uma economia de mais de R$700 mil para os consumidores paulistanos em 24 horas, e com a rede Yoggi, no Rio de Janeiro, que ultrapassou a marca de 23 mil frozen yogurts vendidos em apenas 24 horas para 10 unidades.

Sobre o Peixe Urbano
O projeto do Peixe Urbano surgiu no início de 2010 da sociedade de três amigos com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing – Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi desenvolver um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios reais à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. O site é o primeiro deste tipo no Brasil e já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Campinas, Niterói, Goiânia, Florianópolis, Salvador, ABC Paulista (4 municípios), Ribeirão Preto, Fortaleza, Vale do Sinos (12 municípios), Joinville e, a partir de hoje, em Natal, Santos, São José dos Campos e Caxias do Sul. Em breve será lançado em outras cidades.

Perfil Julio Vasconcellos
Formado em Finanças e Marketing pela Wharton e hoje representante do Facebook no Brasil, Julio Vasconcellos se mudou para o Sillicon Valley, pólo mundial da Internet e do empreendedorismo, para fazer um MBA da Stanford e trabalhar como diretor comercial da rede social norte-americana Experience Project. Em menos de três anos, foi responsável pelo crescimento da base de usuários da empresa de 5 mil para 4 milhões de pessoas. Antes disso, se destacou quando trabalhava na consultoria de estratégia Monitor ao se tornar o gerente mais jovem na história da companhia, aos 22 anos. Especialista em mídias sociais, Julio já ministrou aulas sobre marketing viral e mídias sociais na Stanford.

Perfil Emerson Andrade
Com um MBA da Stanford, Emerson Andrade é especialista da área comercial. Antes de iniciar o Peixe Urbano, trabalhava na Microsoft em Seattle, ocupando a posição de Gerente de Produtos em Vendas Corporativas. Iniciou sua carreira na Amway, onde aos 20 anos liderava um grupo de 10 mil representantes em 7 países. Nesse período, ministrou palestras e treinamentos para aproximadamente 150 mil pessoas. Após a Stanford, Emerson liderou projetos para aumentar o tráfego do site eBay Itália.

Perfil Alex Tabor
Formado em Ciências da Computação pela University of Southern California, Alex Tabor é especialista em desenvolvimento de software e trabalhou como software architect da power.com, uma integradora de redes sociais, que em 3 anos atingiu a marca de 15 milhões de usuários. Sua identificação com a informática vem desde a infância, quando, aos 13 anos, lançou a primeira comunidade gráfica online da Índia, uma BBS (Bulletin Board System).

Comentários

Cida Guerreiro disse…
Oi, Cristina gostei das informações do seu blog, conheci Natal à 15 anos atrás, com certeza esta tudo muito mudado.