Setfor inicia Programa de Fortalecimento do Produto Turístico Fortaleza




A Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) junto com o especialista em requalificação de destinos turísticos, o consultor Paulo Gaudenzi, dá início ao Programa de Fortalecimento do Produto Turístico Fortaleza.

No período de 27 a 29 deste mês, a secretaria receberá o consultor e os professores Jorge Santos e Gilce Badtistuz. A intenção é ministrar seminários sobre planejamento turístico para os acadêmicos de Turismo, Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC), Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e coordenadores da Setfor. Os seminários serão realizados no auditório da secretaria, das 8h às 18h.

Em maio deste ano, foi realizada uma reunião entre o consultor, a secretária e os coordenadores da Setfor com o objetivo de elaborar uma agenda de trabalho para Fortaleza. Essa é a primeira visita de um cronograma que se até o final deste ano. A finalidade do Programa é fortalecer e redefinir a marca da capital cearense como destino turístico.

Paulo Gaudenzi foi diretor-presidente da Empresa de Turismo da Bahia S.A. (Bahiatursa) e já atuou como consultor na área de planejamento e desenvolvimento do produto turístico de destinos como Recife e Natal.

Programação

Dia 28 – 8h às 18h

Seminário sobre Metodologias e Técnicas de Investigação em Turismo

Dia 29 – 8h às 18h

Seminário “A Estatística como Ferramenta do Planejamento Turístico: Técnicas e Indicadores”

Comentários