SENAI ABRE AS PORTAS PARA VISITAÇÃO DA SOCIEDADE – É O “SENAI CASA ABERTA" – QUE ACONTECE EM TODO O BRASIL

Abrir as portas e apresentar a estrutura e a metodologia responsável por formar milhares de profissionais em todo o país. Essa é a proposta do SENAI Casa Aberta, evento nacional que acontece nos dias 05, 06 e 07 de outubro. No Rio Grande do Norte, a abertura nas escolas ocorre dia 05 com inscrições para mini-cursos e palestras. A visitação, bem como toda a programação prevista, acontece nos dias 06 e 07.

No Rio Grande do Norte, três unidades do SENAI/RN abrem suas portas:

1 - Centro de Educação Tecnológica Ítalo Bologna, em Mossoró;
2 - CTI Aluízio Alves, em Natal;
3 - CTGás-ER (no mesmo local acontecerá a participação dos Centros Clóvis Motta, CET Rosária Carriço e CUMFP Manoel Torres de Araújo, com Unidade Móvel), na sede do CTGás-ER, em Natal.

Promovido pelo SENAI Nacional, o evento é organizado no Estado pelas Unidades de Educação e Tecnologia (UNIET) e de Relações com o Mercado do SENAI/RN e visa apresentar aos jovens e à comunidade em geral as diversas atividades oferecidas pela instituição, que auxiliam os futuros profissionais a decidirem com mais segurança qual carreira seguir.

A programação começará sempre às 8h e contará com palestras e mini-cursos ao longo de todo o dia sobre temas como noções de primeiro socorros; saúde e qualidade de vida; meio ambiente; aprendizagem industrial; moda; entre outros. Além disso, os visitantes poderão conferir mostras tecnológicas, orientação profissional e visitas às bibliotecas e aos laboratórios que simulam o dia-a-dia da indústria.

Segundo Ana Angélica, gerente da Unidade de Relações com o Mercado, essa é uma excelente oportunidade para a sociedade conhecer melhor o trabalho do SENAI e para os jovens descobrirem com que curso mais de identifica.

Para participar dos mini-cursos e palestras oferecidos pelo SENAI Casa Aberta basta se inscrever através dos telefones: 3204-8112 (CTGás-ER); 3201-2109 (CTI Aluízio Alves) e 3316-3053 (CET Ítalo Bologna), ou comparecer a uma das unidades do SENAI/RN participantes.

A programação completa está disponível no site www.senaicasaaberta.com.br.

Comentários