RN destaca potencialidades turísticas do estado na ABAV 2010 – Feira das Américas

O Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e da Secretaria de Turismo (Setur), chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (20) para mais uma edição do 38º Congresso Brasileiro de Agência de Viagens, ABAV 2010 – Feira das Américas. O evento ocorre entre os dias 20 e 22 de outubro, no Rio Centro, na Barra da Tijuca. Emprotur e Setur também contam com o apoio das entidades: Coohtur, Sebrae RN, ABIH, Natal Convention & Visitors Bureau e Fecomercio/Senac RN.



O estande potiguar terá 90 m², numa área maior compartilhada com os outros oito estados da região Nordeste. Para se destacar entre os demais, o Rio Grande do Norte valorizou o tradicional camarão, produto típico do estado. Quem passar pela exposição do RN poderá encontrar a seguinte frase: “Somos potiguares, comedores de camarão”. Para mostrar a nossa variedade gastronômica, a Emprotur levará castanhas de caju e biscoitos artesanais para a degustação.



Dentre os diferentes tipos de turismo do RN, os técnicos da Empresa Potiguar de Promoção Turística vão enfatizar o Ecoturismo/Turismo de Aventura, um dos destaques do Governo Iberê. “A Abav é direcionada às agências de viagens e operadores de turismo nacional e das Américas. Convém ressaltar que nossos maiores concorrentes no mercado do turismo estarão presentes, bem como inúmeros vendedores do produto turístico potiguar nos mercados potenciais e emissores”, afirmou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.



Sobre a ABAV

A ABAV 2010 – Feira das Américas é o maior e mais importante evento de turismo realizado nas Américas. Reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor, a Feira das Américas reúne expositores de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao turismo no país. De acordo com a organização, são esperados 800 expositores, 24 mil visitantes e 40 países para este ano. A primeira edição da Feira das Américas aconteceu em 1974, no Guarujá, no estado de São Paulo, e fixou-se no Rio de Janeiro a partir de 2004.

Comentários