Restaurante espanhol é palco de aula prática de curso de idiomas

Saborear comidas típicas espanholas e ainda aprender outro idioma. Alunos do curso de espanhol do SENAC terão esta experiência nesta quarta-feira (06), às 21 horas, no Saranda Restaurante Espanhol, onde participarão de uma aula prática.



Os estudantes serão atendidos por garçons que falam espanhol e só poderão fazer os seus pedidos conversando no idioma do país europeu. Além disso, vão aprender um pouco sobre a culinária típica da Espanha e degustarão entradas, prato principal e sobremesa.



Aos estudantes serão servidas tortilhas de batata, uma das entradas que mais identifica a gastronomia da Espanha, lula à dorê e camarões levemente picantes para abrir o apetite. O prato principal será a tradicional paella de frutos do mar, surgida nos arrozais valencianos que se tornou a mais conhecida iguaria.



Para encerrar o banquete, será servido um creme catalão, a sobremesa típica da região da Cataluña que tem como maior característica uma cobertura com uma leve camada de açúcar queimado.



O proprietário do restaurante, o espanhol Manuel Ávila, irá auxiliar a turma quanto às características do país, esclarecendo dúvidas dos estudantes.



“É muito interessante que quem quer aprender espanhol possa também interagir com pessoas que são fluentes no idioma, como os nossos garçons, e ainda aprender sobre a culinária e características da Espanha”, disse.

Comentários