Portugal: hospedagem de qualidade e bom custo-benefício

Estudo divulgado pela Hotéis.com (Hotel Price Index) coloca Portugal como o sexto país com alojamento em hotel mais barato da Europa. O valor médio da diária é de 84 euros. A capital Lisboa tem custo médio de 85 euros (por noite) e é a nona cidade mais barata da Europa e 17ª do mundo. O ranking aponta uma ótima relação custo-benefício, levando em conta a qualidade da hospedagem oferecida. Portugal tem de hotéis ultra modernos a castelos de séculos passados, todos com serviço de excelência.

O preço médio de um quarto de hotel por todo o mundo subiu dois por cento no segundo trimestre de 2010, se comparado ao mesmo período do ano passado, mas o preço médio de um quarto ainda é mais baixo do que em 2004, segundo o estudo.

A Suíça manteve-se como país europeu com a diária mais cara - preço médio de 138 euros, seguida da Rússia (131 euros) e da Noruega (123 euros). Os países europeus com alojamento mais baratos são a Hungria (70 euros), Polônia (74 euros) e a República Tcheca (76 euros).

As informações do Hotel Price Index baseiam-se numa rede de aproximadamente 91.500 propriedades, situadas em mais de 15.750 locais em todo o mundo e são obtidas por meio de análise exaustiva dos preços hoteleiros reais pagos pelos consumidores (e não os preços anunciados). Esta rede faz parte da base de dados da Hotels.com, um provedor no mercado global de acomodações em hotéis, que oferece serviços de reservas por intermédio de sua rede própria de sites localizados e centrais de atendimento por telefone.

Comentários