Operadores Braztoa abrem caminho para a Costa dos Corais, em Alagoas

Japaratinga e Maragogi, âncoras turísticas da região, mostraram novidades no 34º ECB; agentes de Campinas e região recebem visitas esta semana

A Braztoa, em parceria com a Associação do Comércio Turístico de Japaratinga e Maragogi (AHMAJA), no litoral norte de Alagoas, mostraram no 34º Encontro Comercial, há dez dias, alguns pacotes já formatados para a inserção no mercado destes que são os dois principais destinos da região, conhecida como Costa dos Corais.

Representantes da CLM, Flot, Freeway, Intravel, Luxtravel, Marsans, Nascimento, Navegantes, Pomptur, Tourlines, Visual e Voetur visitaram o destino durante viagem técnica promovida a convite da AHMAJA, em julho, e puderam conferir in loco os principais atrativos naturais do destino, sua cultura, gastronomia e avaliar a infraestrutura dos meios de hospedagem da região, que está a apenas 120 km de duas grandes capitais nordestinas, Maceió e Recife.

“Desde que a AHMAJA iniciou o projeto Costa dos Corais em parceria com a Braztoa, havíamos planejado a realização do famtour que há pouco foi concretizado e, desde então, tínhamos a certeza do êxito desta ação, pela seriedade e comprometimento de ambas as instituições”, destaca a presidente da associação e diretora da Costazul Turismo e Receptivo, Verginia Stodolni.

“Foi um dos melhores famtours de que já participei, muito bem organizado. Os meios de hospedagem são de boa qualidade e três deles já foram inseridos em nosso tarifário para comercialização, afirma Walter Zaidan Correa, da Nascimento Turismo. “Optamos por manter em nossa programação os três hotéis que já trabalhávamos - Salinas, Miramar e Praia Dourada”, diz Gustavo França, da Visual Turismo. “Em nossos pacotes para a alta temporada de 2011 já incluímos os resorts Salinas e Miramar, de Maragogi”, informa Heloisa Aguiar Fernandes, da Luxtravel Turismo. “A viagem à Costa dos Corais foi muito produtiva. Muito bem organizada, pois tivemos a oportunidade de conhecer produtos novos para inclusão em nossa grade. Não vamos trabalhar com todos os hotéis visitados, mas já acrescentamos a Pousada Encontro das Águas e estamos aguardando as tarifas do Hotel Praia Azul para também incluí-lo”, diz Marcos Bastos, da Marsans. A Navegantes, do Rio de Janeiro, que também participou do famtour, vai lançar os pacotes formatados para o destino durante a Feira das Américas – Abav 2010, como informou Andréa de Paula Guimarães.

“A parceria com a Braztoa será muito importante para que possamos pulverizar a visitação no destino, privilegiando não apenas os grandes hotéis, mas também os pequenos meios de hospedagem”, afirmou Mariana Gorenstein, gerente executiva da AHMAJA, durante o Encontro Comercial. Somente entre membros da associação há 21 hotéis, entre pousadas, pequenos e médios meios de hospedagem e resorts.

Para estimular também o ingresso de público oriundo de novos mercados, além das grandes capitais do sudeste e dos próprios nordestinos, a AHMAJA vai promover presstrips ainda este ano e já tem agendado para o período de 05 a 08 de outubro um calendário de visitas aos principais agentes de viagem de Campinas e região. “Na ocasião, promoveremos um happy hour para os agentes de viagens, com o intuito de capacitar os envolvidos, oferecendo-lhes informações para uma melhor comercialização do destino Costa dos Corais – Maragogi e Japaratinga. Escolhemos essa região pois a Azul lançou voos diários e diretos de Campinas, para Maceió e para Recife, nossas duas portas de entrada. Tal fato é visto como uma oportunidade de estimular as vendas, uma vez que Campinas e região já são considerados um dos principais pólos emissores de turistas para a Costa dos Corais”, explica Mariana.

Conhecendo a Costa dos Corais

Com uma localização privilegiada, Maragogi e Japaratinga integram um corredor turístico que abriga praias paradisíacas e ainda intocadas como Antunes, Ponta de Mangue e Barreiras do Boqueirão. As praias possuem vastos coqueirais e um mar azul turquesa de rara beleza, que nas marés despontam por entre uma extensa barreira de corais (a segunda maior do mundo), lindas piscinas naturais, dentre elas as famosas Galés de Maragogi e também as piscinas da Taóca e de Barra Grande.

Com mais de 30 km de orla, é possível passear de buggy e acompanhar o dia a dia dos moradores locais, como os pescadores. Além do sol, a Rota dos Corais oferece trilhas ecológicas, banhos de bica e até a observação do peixe boi marinho, que vive tranquilamente na Rota Ecológica.

Confira alguns lançamentos mostrados no 34º ECB

CLM – Costa dos Corais (AL) – Baixa temporada, com saídas de Campinas (SP), às terças e quartas-feiras (Gol), em roteiros de sete noites com café da manhã e opções de hospedagem nos hotéis Pousada Encontro das Águas; Costa dos Corais Beach Resort; Pousada Praiagogi; Praia Dourada; Miramar Maragogi; e Salinas Maragogi.

Flot – Tem mais reveillon em alagoas by Flot – Barra de São Miguel, Maceió e Maragogi, em roteiros de oito dias e sete noites.

Luxtravel – Pousada Barra Velha; Hotel Praia Azul; Hotel Praia Dourada; Miramar Maragogi Resort; Salinas do Maragogi Resort; e Pousada Vila de Taipa (Japaratinga), em roteiros de quatro noites de hospedagem e saídas de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Marsans – Maceió e Maragagi Baixa Temporada. Sete noites e seis opções de hotéis – Pousada Encontro das Águas-Maragogi; Coqueiros Express Maceió; Praia Dourada Hotel-Maragogi; Brisa Tower Hotel Maceió; Salinas de Maragogi Resort; e Salinas de Maceió Beach Resort.

Comentários