Natal do HSBC completa 20 anos atraindo turistas à Curitiba

Expectativa é que o evento atraia cerca de 200 mil pessoas


O ano de 2010 marca os 20 anos do Natal do HSBC em Curitiba, conhecida como a “Capital do Natal”. Todos os anos, a cidade atrai milhares de visitantes ao colocar em seu calendário oficial as tradicionais apresentações do Coral Infantil do HSBC, formado por 160 crianças e adolescentes. As apresentações acontecem de 25 de novembro a 19 de dezembro, de sexta a domingo, sempre às 20h30.

O palco deste grande espetáculo é o Palácio Avenida, sede da instituição no Brasil e um dos principais patrimônios históricos da cidade. Em suas janelas se apresenta o coral, formado por crianças e adolescentes de 11 Casas Lares de Curitiba e região, assistidas pelo programa HSBC Educação, que beneficia 530 crianças e jovens durante todo o ano.

Em sua 20ª edição, o espetáculo “Unidos por um Feliz Natal” terá como tema central a união das pessoas por um mesmo objetivo, resgatando os 20 anos de história do coral. A novidade deste ano será a interação dos coralistas com o público, que desta vez terá participação especial. Além das apresentações, o Natal do HSBC também contará com uma exposição interativa que reunirá vídeos, fotos e uma retrospectiva com os 20 anos de espetáculo, apresentada no Teatro HSBC (localizado na parte térrea do Palácio Avenida). “Este ano queremos mostrar ao público que mais do que um espetáculo, o Natal do HSBC é um projeto social que possibilita para diversas crianças uma oportunidade de crescimento emocional, social e artístico”, explica Claudia Malschitzky, diretora do Instituto HSBC Solidariedade.

A expectativa é atrair a presença de 20 mil pessoas por dia, totalizando mais de 200 mil nas 12 apresentações. Para atender essa demanda turística, Curitiba está preparada com uma ampla infra-estrutura que envolve policiamento, segurança e transportes, além de todo o complexo hoteleiro da cidade.


Calendário





Instituições que participam do Natal do HSBC 2010


Acridas
Associação Casa do Pai
Associação Israelita Hai
Associação Padre João Ceconello
Clube das Acácias Unidas
Exército da Salvação
Fundação Iniciativa
Lar Criançarteira
Lar Hermínia Lupion
Lar Hermínia Scheleder
Lar Infantil Sol Amigo


Sobre o Instituto HSBC Solidariedade

Criado em 2006, o Instituto HSBC Solidariedade atua em três áreas: Educação, Meio Ambiente e Geração de renda para comunidades. Representa o braço do Investimento Social do HSBC no Brasil, que trabalha em linha com os princípios da Sustentabilidade, investindo em produtos e serviços que aliam retorno financeiro à promoção de soluções socioambientais, além de assumir o compromisso com a conservação ambiental, focado em mudanças climáticas e gerenciamento de impactos diretos e indiretos.

Sobre o HSBC
HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 88 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania.

Comentários