Lisboa à espera da temporada de fim de ano

Após ter alcançado dados turísticos positivos em 2010, a capital portuguesa espera um aumento no número de visitantes brasileiros e de outras partes do mundo, devido às férias e as comemorações desta época do ano.

O período que se aproxima é estimulante ao descanso, às tradicionais compras e muitas festividades. Por isso, a cidade de Lisboa, que comemora destacados índices da presença de turistas em seu território durante este ano, está se preparando para a demanda turística dos próximos meses que encerram 2010.

Essa significativa época que antecede as férias de final de ano e os festejos natalinos e de reveillon concentram a procura dos turistas por alguns destinos internacionais. Nesse contexto, Lisboa está entre os principais destinos europeus, devido o baixo custo relacionado à viagem, hospedagem, alimentação, gastos com passeios e diversão, além de uma das melhores ofertas de comércio neste período de festas.

Entre os lugares de consumo mais procurados pelos visitantes, o Bairro Alto, por exemplo, representa um importante local para as compras durante o dia, onde se podem conhecer as melhores lojas de design de roupas e acessórios, além de objetos para decoração, que também são encontrados na Baixa, região que apresenta um perfil de lojas mais tradicionais.

Além disso, a famosa e conceituada Avenida da Liberdade também oferece opções diversificadas em um espaço onde as importantes marcas e grifes internacionais estão presentes, sobretudo, as confeccionadas pelos mais renomados estilistas do mundo da moda, atribuindo a Lisboa o luxo, o requinte e a qualidade pertencentes às grandes capitais europeias.

Os shoppings centers espalhados pela cidade, como o Amoreiras no centro de Lisboa, o Vasco da Gama na zona do Parque das Nações, além do Colombo que é um dos maiores do país, também apresentam boa oportunidade para os consumidores pela diversidade de produtos comercializados e opções para a aquisição de presentes natalinos.

Outro destaque deste final de ano na cidade será a tradicional iluminação para comemoração do Natal. Em 2009, a capital portuguesa encheu-se de luzes e cores para as festas natalinas e de passagem de ano, transformando os diversos bairros lisboetas em verdadeiros “cartões postais” natalinos e, também, em um lugar convidativo para as compras de presentes.

A expectativa para a chegada de mais turistas a Lisboa, que recentemente recebeu a indicação para o prêmio de “Melhor Destino do Mundo” dos World Travel Awards 2010, baseia-se, principalmente, nos números positivos apresentados com relação aos visitantes brasileiros.

De acordo com os dados divulgados pela Associação Turismo de Lisboa (ATL), no período de janeiro a julho de 2010, a cidade registrou um aumento de 48% de dormidas de brasileiros em Lisboa, correspondente a quase 300 mil pernoites, se comparado com 2009.

Além disso, somente no último mês de agosto, esse crescimento atingiu mais de 50% em comparação com o mesmo período anterior, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), significando o principal mercado emissor de turistas para a capital portuguesa.

Para mais informações sobre o Turismo de Lisboa, acesse os endereços:

Home – www.visitlisboa.com
Blog – www.lisboaparabrasileiros.blogspot.com.br
Twitter – http://twitter.com/lisboaeuvou/
Facebook – http://www.facebook.com/pages/Turismo-de-Lisboa/293656046604
Flickr – http://www.flickr.com/photos/lisboaeufui/

Comentários