HOTELERA POSADAS LANÇA O CAESAR BUSINESS SALVADOR BAHIA CONSTRUÍDO EM PARCERIA COM A FATOR REALTY

A ABAV 2010, que se realizou entre os dias 20 e 22 de outubro, foi palco de lançamento da próxima unidade da Hotelera Posadas no Brasil. Depois da abertura em Manaus, no mês de julho, Posadas, a maior operadora hoteleira de origem latino-americana, lança o Caesar Business Salvador Bahia, construído em parceria com a Fator Realty.



Com a abertura, cuja construção do pool hoteleiro demandou investimentos de R$ 46,6 milhões, o Caesar Business Salvador Bahia, torna-se a 12ª unidade da Hotelera Posadas no País e marca, ainda, o início da operação do grupo na região Nordeste.



Além da diversidade cultural, patrimônio histórico e belezas naturais, Salvador é um dos principais destinos da América do Sul, respondendo por 28% do fluxo turístico doméstico com destino ao Estado, além de ser a primeira cidade do Estado na preferência do turista estrangeiro. “A capital baiana é uma referência no turismo para a região Nordeste, para o Brasil e para o continente. Estamos preparados para atender a uma parcela significativa da demanda hoteleira da cidade, tanto no segmento de negócios, nosso target prioritário, como no de lazer”, diz Francisco Gutierrez, diretor-geral da Hotelera Posadas para a América do Sul. O executivo complementa, ainda, que “para nós, a abertura desta unidade é muito estratégica, pois marca a chegada do grupo na região com um hotel de categoria Business Class, moderno, bem-estruturado e com um conceito inovador”, afirma.



Para a diretora de vendas da Hotelera Posadas para a América do Sul, Márcia Brown, “a chegada da marca Business ao mercado nordestino, com operação em uma cidade das mais importantes na região é, sem dúvida, um passo importante para a Hotelera Posadas na ampliação da sua operação no Brasil”.



O Caesar Business Salvador Bahia, segundo Paulo Fabbriani, diretor da Fator Realty, vem atender a demanda do turismo executivo da cidade, principalmente na Pituba, região da Tancredo Neves.



O empreendimento compreende do térreo ao 9º andar, pool hoteleiro com 154 apartamentos, e do 10º andar ao 17º mais cobertura, área residencial com apartamentos de sala e suíte - 32 lofts e 40 lineares. As residências não estão ligadas ao hotel, mas os moradores poderão usufruir do conforto dos serviços de um Caesar Business por meio do sistema pay-per-use.



O Caesar Business Salvador Bahia está localizado no Bairro de Pituba, bem ao lado da av. Tancredo Neves, distante apenas 30 minutos do Aeroporto Internacional de Salvador, cinco minutos do Centro de Convenções de Salvador e 20 minutos do centro histórico.



Os apartamentos do pool hoteleiro (94 Standard, 56 Luxo, duas suítes Junior e dois apartamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais) são equipados com ar-condicionado central, TV a cabo, isolamento acústico e cofres digitais individuais. Todo o edifício, incluindo os apartamentos, conta com internet wi-fi gratuita para os hóspedes.



Para eventos, convenções e reuniões, o Caesar Business Salvador Bahia oferece três salões moduláveis com capacidade para até 250 pessoas em auditório, além de duas salas para pequenas reuniões, com capacidade para oito pessoas.



O hotel também dispõe de um restaurante – o Amaranto, com 76 lugares, deck com 40 lugares – e lobby bar, com 26 lugares. O hotel oferece também Business Center totalmente equipado, completa infra-estrutura tecnológica com internet banda larga, serviço de VPN e vídeo conferência, além de lazer com piscina e fitness Center.



Hotelera Posadas planeja investimentos de 350 milhões na América do Sul

Neste ano de 2010, a Hotelera Posadas anuncia um importante plano de desenvolvimento no mercado nacional e sul-americano. O projeto prevê investimentos de R$ 350 milhões, focados em hotéis com conceito Business Class, com a marca Caesar Business, e hotelaria econômica, com a bandeira One Hoteles, que deve se estabelecer nas principais capitais brasileiras, a partir de 2011.



Segundo Francisco Gutiérrez, diretor-geral da Hotelera Posadas para a América do Sul, “este ano representa o início da segunda fase de nossa atuação sul-americana. Comemoramos o encerramento da primeira fase de nossa implantação na região e iniciamos a segunda, muito otimistas com as perspectivas que o mercado oferece – não só ao Grupo, mas também ao setor hoteleiro regional”.



Além da expansão, a Hotelera Posadas tem programada a renovação de uma unidade muito importante para a rede Caesar Park, o Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema.



Sobre a Hotelera Posadas

Posadas é a maior operadora hoteleira de origem latino-americana. Com mais de 110 unidades operando sob as bandeiras Caesar Park, Caesar Park Silver, Caesar Business, Live Aqua, Fiesta Americana Grand, Fiesta Americana, Fiesta In e One, dispõe de mais de 15,5 mil colaboradores e mais de 20 mil apartamentos em 51 destinos no Brasil, Argentina, Chile e México.

Comentários