Feira das Américas 2010 está maior e reúne um pedaço do mundo no Riocentro









Bem colorido e com mais empresas participantes, nacionais e internacionais, o evento vem para trazer novas oportunidades de negócios visando um objetivo: o consumidor



Começou hoje e vai até sexta-feira, dia 22, a Feira das Américas - ABAV 2010. O presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira (Kaká), abriu a feira, descerrando a fita ao lado do ministro do Turismo, Luiz Barreto, da secretária de Estado de Turismo, Márcia Lins, do secretário de Turismo do Rio, Antônio Pedro Filgueira de Melo, e de outras autoridades. O evento acontece no Riocentro, Rio de Janeiro.



Para Barreto, a Feira das Américas e o Congresso da ABAV são importantes para o mercado. “O evento traz oportunidades de negócios fundamentais. Além disso, mobiliza o Rio de Janeiro, uma vez que são gerados novos negócios na cidade”, disse. O presidente da ABAV deu destaque o tema desta edição. “O trabalho para o cliente é o foco da Feira. Durante o evento, teremos a oportunidade de passar aos profissionais informações de como servir melhor nossos consumidores.”



Este ano, o evento está maior e conta com 800 empresas – no ano passado foram 631 -, sendo 62 novos expositores, distribuídos num espaço de 17.090 metros quadrados de área. Estão sendo esperados 24 mil visitantes, 3 mil a mais que em 2009. Desses, 61% são agentes de viagens e 19% são operadores. A participação internacional também aumentou. Ao todo, estão participando 48 países, consolidando o processo de internacionalização do evento, considerado o maior do setor nas Américas.

O RN esteve muito bem prestigiado com a presença da presidente da ABAV-RN,Ana Carolina Costa, do seu vice, Nilo Machado, dos conselheiros George Costa e Ohana Fernandes, além da empresária Michelle Pereira da Michelle tour. Do governo, o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, o seu diretor de marketing, Welligton Paim , o secretário adjunto de turismo do Estado Armando José, Mariana Mello e Mário Gomes do SERHS Natal Grand hotel, MIlson dos Anjos do Parque da Costeira hotel, o secretário Tertuliano Pinheiro, secretário de turimo de Natal ( veja fotos- Ministro do Turismo, Luiz Barreto visita estand do RN)
Importância para o setor



A Feira é uma grande oportunidade de negócios e de troca de experiências e informações. Para os Estados, que reconhecem esse papel, o evento ajuda a alavancar o turismo regional e a firmar parcerias. “Eventos de grande porte como esse nos permite criar uma interface entre o público e o privado, mostrando a importância de fazermos essas parcerias para alcançar resultados. A ABAV é fundamental para o turismo”, disse o presidente da Parátur, Luiz Souto. A secretária de Turismo de Minas Gerais concorda. “É nesse evento da ABAV que as políticas são consolidadas e continuadas”, afirma.



A Feira está bem colorida e dinâmica. Logo na entrada, no Pavilhão 1, fica o estande com o tema da Copa de 2014. Fotos de jogadores e uma bola de futebol enorme enfeitam o teto. No estande do Rio de Janeiro é possível tirar fotos em uma miniatura do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor. No de Minas Gerais, os congressistas podem experimentar a tão famosa gastronomia regional. Já o Nordeste concentrou todos os Estados em uma só área e cada um deles trouxe diferentes novidades.



No Pavilhão 2 estão os estandes dos países da América e outros continentes. Paraguai, Argentina, México, EUA, entre outros apresentam os seus melhores destinos turísticos durante o evento. No Pavilhão 3 tem duas novidades da Feira. A primeira é o Business Lounge, espaço reservado para conversar e fechar possíveis negócios. O outro é a Varanda Gastronômica, onde o visitante poderá experimentar as culinárias japonesa, árabe e italiana. Também estão presentes nesse pavilhão o SENAC e o SEBRAE, além de um minicinema patrocinado pela cidade de Curitiba. No Pavilhão 4, encontram-se empresas aéreas, locadoras de carro, hotéis e outros prestadores de serviços.





38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2010
20 a 22 de outubro
Riocentro – Rio de Janeiro/RJ

Comentários