Expositores avaliam positivamente participação na ABAV 2010

Empresas e órgãos governamentais afirmam ter desenvolvido ações de sucesso, novos contatos e perspectivas de negócios durante os três dias de evento



A participação na Feira das Américas – ABAV 2010 teve saldo positivo para muitos expositores. Além de apresentarem seus produtos e serviços ao trade, as empresas do setor tiveram a oportunidade de fazer novos contatos, firmar parcerias, fechar e alanvancar futuros negócios.



Vera Achcar, da Interamerican Travel Industry Network, empresa representante do destino St. Maarten no Brasil, na Argentina e no Chile, considerou a Feira muito proveitosa. “Nosso destino fechou negócios e deixou outros encaminhados”, disse. A Web Travel Solutions, empresa especializada em soluções de tecnologia para o setor, apresentou novos produtos e teve boa receptividade do público. “Um grande volume de pessoas quis conhecer nossas soluções. Fechamos contratos durante a feira e desenvolvemos diversas perspectivas de negociações posteriores”, comentou Rafael Figueiredo, diretor executivo da empresa.



A rede Tauá Hotéis, mesmo que não tenha firmado contratos diretos durante o evento, tem boas expectativas. De acordo com a gerente de Relacionamento Michelly Quintão, várias parcerias começaram a ser detalhadas. “Iremos, sem dúvida, fechar negócios provenientes da feira”, concluiu.



A participação do Estado de Rondônia, por intermédio da Superintendência Estadual de Turismo, trouxe ótimos resultados. “O contato com outras entidades representativas do trade turístico contribuiu positivamente para futuras parcerias e possíveis negócios”, contou a assessora Thaís Vargas.



Para a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, o evento também rendeu bons frutos. Segundo Daniel Marques, diretor de Promoção e Apoio à Comercialização, além do estande ter sido eleito pela revista Brasil Travel News como o mais bonito, criativo e original da feira, “os contatos e perspectivas de negócios desenvolvidos durante o evento são excelentes”.



Fortalecendo marca e atuação no mercado



Renata Hingel, analista Web Marketing da Litoral Verde Operadora de Turismo, afirma que o evento foi bom para o fortalecimento da marca e para conquistar novos clientes e parceiros. “Recebemos um grande número de visitantes interessados em conhecer mais sobre a empresa para fechar negócios.”



A rede hoteleira Posadas também aproveitou a feira para reforçar sua atuação no mercado e apresentar novas frentes. “A participação do grupo foi positiva no sentido de promover as suas marcas e novidades. Institucionalmente, é sempre muito bom. Aproveitamos para rever clientes e realizar novos contatos com o trade”, disse Paulo Leite, gerente de Vendas Tour & Travel do grupo Posadas.



Contatos internacionais



A Feira das Américas abriu as portas, ainda, para o reforço de relacionamentos já existentes e que possam continuar rendendo frutos para os expositores. Esse é o caso do Ipanema Plaza Hotel que, além de conseguir novos contatos, dos quais espera realizações de negócios futuros, aproveitou para estreitar vínculo com clientes já parceiros. Carla Abbamonte, do departamento de Marketing dos Hotéis Transamérica, também acredita que o resultado maior foi o reforço de laços com o público. “Nossa participação foi boa no sentido de estreitar o relacionamento com o cliente”, disse.



O superintendente de Marketing e Publicidade da Bancorbrás, Jorge Alexandre Machado, afirmou que a participação da empresa na Feira das Américas foi, como sempre, uma grata surpresa. “A feira foi ótima, um sucesso de público e reuniu todos os grandes traders da área de turismo. Nosso estande foi visitado por empresas já parceiras e tivemos a oportunidade de fazer novos negócios com representantes de outros países como Equador, Colômbia, Venezuela, Peru, Dubai e Turquia. Que Venha a ABAV 2011”, disse, já garantindo uma nova participação da empresa na próxima edição.



Quem também promoveu ações bem-sucedidas durante a feira foi a Amadeus Brasil, especializada em soluções de tecnologia para a indústria do turismo. Entre apresentações de dança e degustações de prosecco e bufê diferenciado, os clientes da empresa puderam conferir vários lançamentos de produtos. “Para a Amadeus, a feira foi um sucesso”, garantiu a Marketing Manager Andrea Rufino.

Comentários