Entidades se unem contra IATA

A Abav, Abracorp, Aviesp, Avirrp, Braztoa e Fenactur uniram forças para lutar contra a intransigência da IATA/BSP. Ontem, durante reunião na sede da Abav Nacional, a IATA anunciou o modelo que será adotado, ainda este ano, mas sem data definida, para a implementação do TASF na venda de bilhetes internacionais e o mesmo é totalmente contrário ao que as entidades vinham negociando.



“Tentamos, através de um grupo técnico, propor diversas alternativas de produtos, serviços, adequações do objeto social da empresa que está sendo constituída pela IATA no Brasil para exploração desses serviços, mas a IATA mostrou-se inflexível. Foram várias reuniões nesses últimos dias”, ressaltou o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.



Os dirigentes assinaram em conjunto uma carta enviada para todas as companhias aéreas internacionais, ressaltando a indignação da classe de agenciamento turístico diante dessa decisão.



“Independente da questão do corte da comissão, o qual todos já conhecem nossa posição de repúdio, temos ainda a inadequação da ferramenta TASF, que obrigará o agente de viagens a fazer duas transações nas emissões: uma transação para emissão do bilhete e outra para cobrança desse fee”, .



As entidades afirmam que concentrarão seus esforços em outras frentes de batalha como jurídica, parlamentar e governamental, para mostrar a força da classe de agenciamento turístico.

Comentários