EMBRATUR PROMOVE TURISMO DE AVENTURA NA ESCÓCIA

Segmento é responsável por 26% de toda receita gerada com o turismo no mundo



Para posicionar o Brasil como um destino de ecoturismo e turismo de aventura no cenário mundial, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), promoveram um encontro com estilo brasileiro, na última terça-feira (05), durante a ATWS - Adventure Travel World Summit, na Escócia, Reino Unido.



O objetivo principal foi apresentar informações comerciais sobre destinos e produtos brasileiros de ecoturismo e turismo de aventura aos representantes de diversos mercados internacionais, e estreitar relações com o público-alvo do evento, composto por executivos de empresas de ecoturismo, turismo de aventura e mídias especializadas. A estratégia da Embratur nesta edição da ATWS foi dar continuidade às ações promocionais de destinos e produtos de ecoturismo e de aventura nos mercados internacionais, atingindo assim novos agentes de viagem e operadores de turismo dos maiores centros emissores de turistas para o Brasil.



A ATWS é um evento técnico e comercial, no qual são realizadas palestras e rodadas de negócios com executivos das maiores empresas de ecoturismo e turismo de aventura do mundo, contando com aproximadamente 600 participantes de 26 nacionalidades. São empresas e executivos formadores de opinião discutindo tendências, ameaças e oportunidades dos segmentos. É um importante momento de interação entre as empresas e uma oportunidade de apresentar novos destinos, para posicionar o Brasil como um destino de ecoturismo e turismo de aventura no cenário mundial.



Cooperação Técnica



Para inserir o Brasil cada vez mais neste mercado, a Embratur assinou o Termo de Cooperação Técnica com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA). O termo foi firmado durante o ABETA Summit 2010 – 7º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, no último mês de setembro, em São Paulo. A parceria entre Embratur e a iniciativa privada visa aumentar a divulgação internacional dos destinos brasileiros que oferecem produtos turísticos de aventura e ecoturismo.

Comentários