Distrito Federal e Entorno realizam de 9 de outubro a 9 de novembro o I Festival de Turismo Rural – Cultura e Diversidade

Distrito Federal e Entorno realizam de 9 de outubro a 9 de novembro o I Festival de Turismo Rural – Cultura e Diversidade, em 16 propriedades rurais da região. O objetivo é divulgar o turismo rural como opção de lazer no DF e também mostrar a cultura das comunidades rurais. Para atrair os turistas, a programação tem música sertaneja, moda de viola com fogueira, apresentação de catira, exposição de artes plásticas, atividades para crianças, comercialização de produtos da região, entre outras atividades.

Segundo a professora e coordenadora de projetos de hotelaria do Centro de Excelência em Turismo (CET) da Universidade de Brasília (UnB), Ariadne Bittencourt, o turismo rural é um segmento importante para aumentar a permanência do turista na cidade e acaba estimulando os outros segmentos turísticos também. Além disso, com a Copa chegando, o DF precisa estar preparado para oferecer diferentes opções de lazer para os turistas. Por isso, além da realização do Festival, o Sindicato do Turismo Rural e Ecológico do DF – RuralTur tem parcerias com o Sebrae e outras instituições para capacitar o setor.

Comentários