COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA(20) NO RIO A FEIRA DAS AMÉRICAS EM SUA 38ºEDIÇÃO

Rio sedia nesta quarta-feira (20/10) maior feira de turismo das Américas
A abertura oficial será às 10h, no Pavilhão 5, com pronunciamento do presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira. Estão confirmadas as presenças do ministro do turismo Luiz Barreto e do governador e do prefeito do Rio de Janeiro.

Começa nesta quarta-feira, e vai até o dia 22 , a 38ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens - ABAV 2010 e Feira das Américas. Considerado o maior evento do turismo do continente americano, a exposição deverá atrair 24 mil visitantes e trará as tendências do setor para 2011. Somente a exposição ocupará 35 mil metros quadrados, reunindo 800 empresas do setor e órgãos governamentais expositores.

A abertura oficial será às 10h, no Pavilhão 5, com pronunciamento do presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira. Estão confirmadas as presenças do ministro do turismo Luiz Barreto e do governador e do prefeito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Eduardo Paes.

As atividades da ABAV 2010 começam diariamente às 9h30, com a parte técnica do congresso, cujo tema central é Agente & Cliente: a Melhor Relação. Nesta edição, os seminários das salas temáticas acontecerão simultaneamente nos dias 21 e 22, das 9h30 às 12h, antes da realização das sessões plenárias, que seguem das 12h às 14h. Às 13h, começa a exposição.

O mundo dentro do Riocentro

A Feira das Américas, dividida em três pavilhões, será palco de grandes lançamentos do mercado turístico. Serão, aproximadamente, 300 estandes de destinos nacionais e internacionais, hotéis, operadoras de turismo e marítima, seguradoras, companhias aéreas e entidades representativas do setor. A participação de países em relação à edição anterior aumentou significativamente. Neste ano, são 50 contra 42 do ano passado, somando, até o momento, 26 delegações estrangeiras, com previsão de aumento até o início do evento.

A expectativa é que a ABAV 2010 movimente cerca de R$ 26 milhões na economia do Rio, entre gastos dos congressistas com hospedagem, alimentação, compras e entretenimento. A média de ocupação hoteleira durante o evento, que vai de 20 a 22 de outubro, é de 80%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH/RJ).

Comentários