COMAU DO BRASIL FECHA NOVO CONTRATO COM A PETROBRAS

Empresa do Grupo Fiat vai prestar serviços na área de manutenção na Unidade de Negócio de Exploração e Produção do Espírito Santo

A Comau do Brasil – empresa do Grupo Fiat, referência em fornecimento de linhas de produção automatizadas e gestão de ativos industriais – acaba de fechar mais uma importante parceria com a Petrobras. A empresa vai prestar serviços na área de manutenção mecânica, elétrica, instrumentação, usinagem, soldagem, caldeiraria e pintura na Unidade de Negócio de Exploração e Produção do Espírito Santo.
O contrato, que tem duração inicial de dois anos, vai contar com uma equipe de aproximadamente 40 pessoas. “Nessa unidade já executávamos atividades ligadas ao planejamento da manutenção e agora passaremos a prestar serviços em oficina de manutenção, reparo de equipamentos de perfuração e produção de petróleo dos poços terrestres da região de São Mateus. Além disso, faremos reparos em terra de equipamentos utilizados nas plataformas marítimas, que estão operando no litoral do Espírito Santo”, destaca Marcelo Pagioro, gerente de Vendas Service da Comau.
Para a Comau, a oportunidade de ampliar sua atuação em terras capixabas é muito significativa tendo em vista a elevada expectativa de crescimento da região. Com reservas totais estimadas em 2,5 bilhões de barris, o Espírito Santo se destaca na produção de petróleo e gás natural no Brasil, sendo o segundo Estado com maior potencial petrolífero do país. A previsão de produção até o final de 2010 é de 300 mil barris por dia. “Este avanço, aliado a outros fatores como, por exemplo, o crescimento das exportações, faz com que a região apresente um crescimento industrial médio de cerca de 2% ao mês”, completa Hiram Reis, diretor Mundial da Service Comau.
O Estado deverá receber R$ 65 bilhões em investimentos até 2014, sendo que quase a metade deste montante será aplicada para aumentar e expandir a cadeia produtiva de petróleo e gás. “Tais dados mostram a importância da Comau estar presente nessa região. Nosso objetivo é continuar expandindo no Espírito Santo”, complementa Reis.

SOBRE A COMAU
A Comau tem sede em Turim, na Itália. Com atuação global, há mais de 30 anos, está presente em diversos países na América do Norte, na América Latina, na Ásia e na Europa, contando com mais de 12 mil colaboradores. Somente no Brasil e na Argentina, a empresa tem cerca de sete mil profissionais que atuam nos segmentos automotivo, siderúrgico, mineração, papel e celulose, portuário, petroquímico e manufatura.
Referência em gestão de ativos industriais, a Comau presta serviços completos de manutenção industrial em máquinas e linhas de produção, desenvolvimento de projetos de valor agregado, gestão de utilidades e meio ambiente, usinagem e fabricação de sobressalentes, gestão predial e assistência técnica robótica.
Em outra vertente, a empresa também atua no desenvolvimento e construção de robôs industriais de alta tecnologia, dispositivos de manipulação e solda, sistemas de produção, centros de usinagem, transportadores especiais, linhas de montagem para o segmento automotivo (veículos, câmbio e motores), protótipos, entre outros projetos de engenharia aplicados a vários segmentos industriais.
No Brasil, são clientes da Comau empresas como a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Braskem, Petrobras, Suzano Papel e Celulose, GM, Ford, Votorantim, Lanxess, Renault, FPT, Fiat Automóveis., etc. Já na Argentina, a empresa conta com clientes como Tenaris, Siderca, GM, Siderar, Peugeot Citroën (PSA), Coca-Cola, Fiat Auto, FPT, etc. No México, destacam-se os clientes Volkswagen, GM, Ford, Tenaris, Chrysler, Carrier, etc.

Comentários