Colômbia lança na ABAV 2010 guia para o turista brasileiro

A Proexport Colômbia lançará um guia de turismo voltado para os brasileiros durante a 38ª edição da ABAV, no Rio de Janeiro. O Guia Turístico e Cultural Colômbia, editado pela Empresa das Artes, tem 240 páginas e é bastante colorido, informativo e ilustrativo, com fotos inéditas de Stepan Norair Chahinian, Diego Gazola e Fábio Knoll.



O guia começa com a descoberta da Colômbia histórica e suas peculiaridades geográficas, na sequência, retrata o colombiano, com destaque para grandes ícones do país, como o Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez, e o artista Fernando Botero. Depois, revela as manifestações culturais da Colômbia, crenças e lendas, sua rica culinária (incluindo receitas completas) e ainda sugestões e dicas úteis para organizar sua viagem.



Recheado de belas imagens e textos detalhados e descritivos, os destinos colombianos são divididos no guia por Bogotá; Caribe; Medellín e Antioquia; Triángulo del Café; Boyacá e Santanderes; Sur Andino e Amazonía. O livro conta também com calendários de eventos, lista de universidades e outros endereços úteis.



O lançamento oficial do guia será às 16h do dia 20 de outubro, no stand da Colômbia (Pavilhão 3 – Américas, H300), na ABAV, com participação do diretor da Proexport Colômbia no Brasil, Carlos Rodríguez, e o diretor da Empresa das Artes, Fábio Ávila. “O guia é um convite completo para conhecer este país revelador que é a Colômbia. De Bogotá às praias caribenhas, muitas são as atrações que farão os turistas se apaixonarem”, ressalta Rodríguez.



Colômbia na ABAV

Este ano, o stand da Colômbia terá dez expositores, entre hotéis, operadoras de turismo e institutos de Turismo. Em sua quinta edição na ABAV, a Colômbia oferecerá aos visitantes drinks com café colombiano e frutas tropicais servidas pelas palenqueras, mulheres típicas caribenhas muito comuns nas praias e ruas das cidades.



A ABAV será realizada entre os dias 20 e 22 de outubro. Visite o stand da Colômbia na ABAV e conheça um pouco mais deste país com produtos para todos os gostos: muito sol e belas praias, história e cultura, agro-turismo, ecoturismo, esportes e aventura e festas e congressos.



Acesse e conheça mais sobre a Colômbia: www.proexport.com.co

Comentários