Club Med Trancoso oferece clínica gratuita de golfe A profissional Marie Claire de Bortoli ministra aulas na Bahia

De outubro a novembro, os GMs do village Trancoso poderão aperfeiçoar suas tacadas com a clínica gratuita de golfe ministrada por Marie Claire de Bortoli, profissional da LPGA (Ladies Professional Golf Association). Bortoli foi eleita uma das 50 melhores professoras pela Revista "Golf for Women" (2009) e melhor treinadora do ano em 2005 pela própria LPGA. A clínica será durante uma hora, todos os dias, de 17/10 a 8/11, no campo de 18 buracos do Terravista Golf Course, ao lado do village. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na recepção do village.



Proprietária da Sandpiper International Golf Academy, consultora e instrutora associada a LPGA, Bortoli atua na Flórida há mais de 20 anos dando aulas de golfe no Club Med Sandpiper. Bortoli fala fluentemente inglês, francês e espanhol. "A clínica oferecerá diversas modalidades de treinamento e aulas. Os cursos, ministrados em vários idiomas, atendem a uma ampla faixa etária, desde crianças a adultos e idosos, iniciantes ou experientes", explica ela e acrescenta que também poderá dar aulas particulares, com custo extra.



"Vamos oferecer aos nossos GMs a experiência ter uma instrutora de nível internacional no village Trancoso, reforçando o compromisso do Club Med em divulgar o esporte no Brasil" - informa Janyck Daudet, CEO Club Med América Latina.



Sobre o campo:



O Terravista Golf Course tem mais de 300 hectares, o que propicia a existência de dois micro-climas bastante distintos. A primeira volta (buracos 1 a 9) está inserida em local cercado pela Mata Atlântica preservada, com temperatura e umidade características, enquanto a segunda volta (buracos 10 a 18) é jogada próxima à praia, sendo 4 buracos à beira-mar, sobre as falésias, onde poderá entrar em jogo o vento, exigindo mais habilidade dos golfistas. O campo foi totalmente desenvolvido para preservar toda a topografia e vegetação do entorno, considerados obstáculos e atrativos para os jogadores. O sistema de drenagem do campo também foi projetado para ajudar a proteger as falésias contra a erosão. O cartão-postal é o buraco 14, que exige uma tacada precisa por cima do despenhadeiro de 40 metros, de onde é possível avistar o oceano, a praia e tartarugas-marinhas nadando no mar.



Club Med Trancoso

Localizado na Costa do Descobrimento, marco da história do Brasil, o village Trancoso é o terceiro village da rede no País, inaugurado em 2003, e está localizado a seis quilômetros da cidade de Trancoso, a 12 de Arraial D´Ajuda e a 20 de Porto Seguro. O projeto arquitetônico e a decoração assinados pela premiada arquiteta Patrícia Anastassiadis seguem o estilo típico da região, com madeira de demolição, cores vivas, motivos indígenas e artesanato de madeira e palha. Com mais de 20 modalidades de esporte, os destaques são o campo de golf com 18 buracos e a Escola de Circo com aulas de trapézio voador e malabarismo. O village também possui o SPA Biotherm by Club Med com mais de 30 opções de tratamentos à disposição dos hóspedes. A área total do village é de 27 hectares - com vista para o mar e as falésias -, mas somente 35 mil metros quadrados são ocupados com construção.

Comentários