CEO DO GRUPO BENETEAU FALARÁ SOBRE LANÇAMENTOS E INVESTIMENTOS NO SETOR NÁUTICO BRASILEIRO

O Grupo Beneteau é uma empresa de controle familiar francesa, com ações negociadas na Bolsa de Paris, que atua há mais de 120 anos no mercado náutico mundial. Com 5.000 funcionários em seus estaleiros e 450 revendedores espalhados em mais de 50 países, a Beneteau produz cerca de 8.000 barcos por ano e, hoje, oferece mais de 100 diferentes modelos de veleiros e lanchas. Uma estrutura capaz de atender vários segmentos do mercado náutico de lazer.

Inicialmente dedicada ao mercado pesqueiro, a Beneteau aperfeiçoou e diversificou suas atividades, principalmente a partir de 1964 quando a Sra. Annete Roux – terceira geração da família - assumiu os rumos do negócio e levou a organização ao patamar de uma das empresas lideres mundiais de veleiros e lanchas de lazer. Atualmente O Grupo Beneteau, vem lançando cerca de 10 novos modelos de barcos por ano. Além de uma posição mercadológica privilegiada, a Beneteau sai desses anos turbulentos com uma situação financeira sólida, apresentando receitas anuais no calendário de 2009/2010 de 780 milhões de euro 18% acima dos valores realizados em 2008/2009.

Desde seu primeiro barco construído, em 1884, até as centenas de milhares de embarcações produzidas ao longo de todos esses anos, o grupo se destacou pelo comprometimento, excelência e paixão com que trata seu ofício e seus clientes.

BRUNO CATHELINAIS , CEO do Grupo Beneteau, estará presente no São Paulo Boat Show 2010 no Transamérica Expo Center no próximo dia 14 de Outubro em coquetel que acontecerá as 20h00 no estande da marca, oportunidade em que estará disponível para falar do plano de expansão da Beneteau no Brasil, juntamente com Dieter Gust, Bruno Gouezigoux e Laurent Fabre, executivos do Grupo.

O Grupo Beneteau estabeleceu-se no Brasil, através de uma joint venture com o empresário Marcos Soares, que atua nesse mercado há mais de 30 anos. Para tanto, foi que contratada uma área na Marina Verolme em Angra dos Reis, onde será instalada, sua primeira unidade fabril. Através deste estaleiro, a Beneteau pretende fornecer embarcações para o mercado nacional e para os demais países da América do Sul com investimento na ordem 20milhões de euros para os próximos cinco anos, com geração de 600 empregos diretos e, aproximadamente, 2000 indiretos.

Serviço:
Evento: São Paulo Boat Show 2010
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 18591 - Santo Amaro
Data: de 14 a 19 de Outubro de 2010
Horário da abertura oficial: 13h00 do dia 14 de Outubro de 2010
Horário dos demais dias: das 14 as 22h00.


Durante o São Paulo Boat Show, estará exposta uma lancha da linha MONTE CARLO de 42 pés e um veleiro da linha OCEANIS de 43 pés.

Comentários