Barco que resiste a altos impactos sem danificar a estrutura será lançado no Boat Show

Feito de polietileno, o Pioner 17 é construído com uma nova tecnologia que proporciona uma navegação suave e seca, mesmo em mares agitados.

A Smart Pier, empresa especializada em flutuantes e equipamentos náuticos, traz para o Brasil o primeiro barco com casco de polietileno. Com design mais arrojado, O Pioner 17 será lançando durante o São Paulo Boat Show, principal feira do segmento de barcos de luxo, que acontece entre os dias 14 e 19 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Com um projeto Norueguês, a embarcação tem seu casco com V profundo o que proporciona uma navegação suave e seca, mesmo em mares agitados. Com amplo espaço interno, o barco comporta até oito pessoas sentadas e navega com motor de popa de 40 a 90 hp. “Comparado aos outros barcos desta categoria, o Pioner 17 é quatro vezes mais resistentes do que os outros. Ele pode ser utilizado para diversas finalidades, como lazer (ski, rafting e pesca), trabalho e serviços. Além de suportar altos impactos de pedras, recifes e etc”, explica Fernando Kraljevic, gerente comercial da Smart Pier.
O polietileno é um material forte, durável e resistente a raios UV. O Pioner 17 é moldado em uma única peça (mono bloco) e pode suportar um tratamento bruto, temperaturas extremas como o frio de águas geladas e o calor da luz solar, tudo sem danos. Entre os diferenciais estão a resistência, design, espaço, desempenho e preço. Em três cores disponíveis, branco, vermelho e amarelo, o modelo custa a partir R$ 24 mil, tem um comprimento de 5,20 m

Sustentável
O barco é ecologicamente correto já que sua matéria-prima é 100% reciclável. A forma de produção também é sustentável, todos os resíduos e materiais da produção são reutilizados em novos produtos como caixas, bancos e outros acessórios.


Sobre a Smart Pier - Empresa especializada em flutuantes e equipamentos náuticos há 21 anos. Especialista na produção de flutuantes, caiaques, pedalinhos e veleiros em polietileno. www.smartpier.com;

Sobre o São Paulo Boat Show - O São Paulo Boat Show chega à 13ª edição reafirmando a tradição de principal vitrine de lançamentos para os amantes do mar e palco do maior número de oportunidades de negócios do setor. Com 150 expositores distribuídos por uma área de 30 mil metros, o maior salão náutico indoor da América Latina apresentará centenas de novidades de produtos náuticos, entre lanchas, veleiros, jet skis, motores, equipamentos para embarcações e acessórios para a prática de esportes como mergulho, wakeboard e caiaquismo. Entre as atrações deste ano estão o Espaço dos Desejos; ambiente sofisticado que reunirá marcas e produtos luxuosos; o 13º Encontro Náutico, com 36 palestras, o maior número já apresentado no salão e a participação de grandes nomes como o navegador Amyr Klink; além do 2º Fórum do Turismo Náutico, que dará continuidade aos debates sobre o desenvolvimento do turismo, dos esportes e da indústria náutica no Brasil.

13ª edição do São Paulo Boat Show
Data: de 14 a 19 de outubro
Horário: dias da semana, das 14 às 22h / sábado e domingo, das 12 às 22h
Local: Transamérica Expo Center São Paulo - Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro

Comentários