Bancorbrás define sua atuação na ABAV 2010

Empresa aposta na segmentação para crescer e aumentar o número de sócios do seu clube de turismo
Depois de bater, ainda no primeiro semestre, as metas de vendas projetadas para 2010, a Bancorbrás Turismo – que reúne operação, agência de viagens e clube de turismo – estará na Feira das Américas de olho nas possibilidades de ampliação de mercado. Durante o evento, nos pavilhões de 1 a 4, no Riocentro, no período de 20 a 22 de outubro, no Rio de Janeiro, o foco será a realização de novos negócios e consolidações de atuais parceiros.

“Temos priorizado a segmentação de mercado, a fim de identificar as necessidades dos clientes. Por isso, a ABAV proporciona a oportunidade de buscar negócios e parceiros que disponibilizem produtos específicos para o nosso consumidor”, afirmou Jorge Alexandre Machado, Superintendente de Marketing e Publicidade.

De olho no mercado de luxo

Este ano, o Clube Bancorbrás direcionou suas ações para credenciar novos hotéis que atendessem a um público mais exigente e sofisticado. Resorts de primeira linha como o Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), considerado o melhor na categoria praia do País, a Rede Vila Galé, com resorts na Bahia, Ceará e Pernambuco, e a Rede Luzeiros, com hotéis de padrão superior no Ceará e no Maranhão, passaram a compor a relação de cerca de 4 mil hotéis conveniados. Somente este ano foram negociados 130 novos hotéis para o Clube Bancorbrás. “Passamos a contar com parcerias em destinos elitizados e que nunca tínhamos fechado parcerias antes, pelos altos valores de diárias comercializados”, explica Lícia Cristina, gerente executiva da área de negociação com hotéis da Bancorbrás Turismo.

O Clube Bancorbrás é o líder na América Latina nesse segmento, com mais de 175.000 mil títulos vendidos e 1119.000 mil usuários. A cada título adquirido são disponibilizadas sete diárias. O cliente pode programar viagens, a lazer ou a trabalho, e desfrutar até 35 diárias por ano, pagando uma taxa de adesão e mensalidades acessíveis. O Clube Bancorbrás movimenta, anualmente, no mercado de turismo nacional e internacional mais de um milhão de diárias.

Novos segmentos para alta temporada

Os investimentos do grupo na segmentação do mercado começaram ainda em 2007, quando a operadora e agência de viagem Bancorbrás Viagens e Turismo lançou o Movimento Maior Idade, organizando encontros nacionais e internacionais para idosos. Para esta alta temporada de 2010/2011, em que a expectativa é de aumento nas vendas de 30% no movimento doméstico e internacional, a empresa lançará alguns projetos para outros grupos representativos de segmentos específicos tais como lua de mel, maratonas entre outras, informou Júnior Lins, gerente executivo da Bancorbrás Viagens e Turismo.

“Esta previsão de aumento é em virtude do crescimento da malha aérea, da estabilidade econômica do País e do câmbio mais atrativo. No doméstico, os roteiros mais procurados serão os do nordeste, os da Serra Gaúcha e os circuitos elaborados para grupos de maior idade. No exportativo, roteiros na America do sul, os circuitos europeus e America do Norte prometem despontar”, analisou o gerente.

Ação específica para os agentes

A operadora disponibilizou no ano passado um canal on-line exclusivo para atendimento do agente de viagem – o Bancorline, que atualmente conta com grande número de parceiros de todo Brasil.

Por meio da página www.bancorline.com.br o profissional pode realizar diretamente reservas e compras de pacotes, afirmou Carlos Eduardo Pereira, Superintendente de Vendas.

Para atrair a atenção dos participantes da feira, a Bancorbrás realizará uma ação promocional chamada Foto Fusion. Quem visitar o estande do grupo, na Avenida 5 – estandes 43/46, poderá escolher entre quatro destinos nacionais e internacionais e levar uma foto personalizada de lembrança da sua viagem virtual. A pessoa aparecerá no cenário escolhido vestida para combinar com o destino dos seus sonhos.

Comentários