TAP amplia a sua rede na Itália para mais 14 cidades

A TAP passou a disponibilizar, esta semana, mais 14 novas cidades na Itália, através da operação em code-share com a companhia Alitalia, ampliando e diversificando significativamente a rede de destinos coberta neste importante mercado europeu.

Assim, e mediante a colocação do seu código em voos efetuados pela companhia aérea italiana, a TAP oferece agora aos seus clientes um elevado número de opções para a maioria dos pontos domésticos na Itália, assegurando ligações, como: Ancona, Brindisi, Bari, Catania, Florença, Génova, Nápoles, Palermo, Pisa, Reggio Calabria, Lamezia Terme, Turim, Trieste e Verona, à partida dos pontos servidos pela companhia naquele país.

A Alitalia, por outro lado, disporá também do seu código nos voos TAP operados de e para todos os destinos servidos pela transportadora aérea portuguesa na Itália, designadamente Roma, Milão, Bolonha e Veneza.

Os novos destinos, proporcionados por este acordo, vêm somar-se à considerável oferta de voos de que a TAP já dispõe para aquele país, com uma operação de voos multi-diários, partindo de Lisboa e do Porto.

Para Roma, a companhia disponibiliza cinco frequências diárias, quatro saindo de Lisboa e uma do Porto. Com dois serviços diários da capital para Malpensa e um para Linate, mais os dois diários da Invicta para Malpensa igualmente. São também cinco as ligações oferecidas todos os dias entre Portugal e a cidade de Milão. Acrescem ainda voos diários com partida de Lisboa para Veneza e para Bolonha, totalizando, no conjunto, 84 voos semanais operados pela TAP para Itália.


TAP Portugal
A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 14 Março de 2005. Operando desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 65 destinos em 31 países a nível mundial. Tendo em média mais de 1.850 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões de fabricação Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 71 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards, foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prêmio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. A prestigiada revista "Condé Nast Traveller" distinguiu a TAP, em Abril de 2010, como a Melhor Companhia Aérea. A TAP é a companhia com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, com 70 voos semanais partindo de nove cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Campinas para Lisboa.

Comentários