TAM e ANA anunciam acordo de codeshare

Parceria entre companhias da Star Alliance conecta a América do Sul à Ásia








A TAM Linhas Aéreas e a empresa japonesa ANA (All Nippon), membros da Star Alliance, anunciaram hoje que vão ampliar sua parceria por meio de um acordo de compartilhamento de voo (codeshare), que terá início no dia 15 de outubro, sujeito à aprovação governamental.

As companhias vão conectar diariamente Tóquio e São Paulo via Londres. A TAM passará seu código de voo JJ para os voos da ANA entre o aeroporto de Narita (Tóquio) e Heathrow (Londres). Já a ANA vai colocar seu código NH nos voos da TAM de Heathrow para Guarulhos (São Paulo).

O codeshare aumentará a presença das duas companhias nos respectivos mercados, assim como facilitará a viagem daqueles passageiros que se dirigem a outras cidades da Ásia e da América do Sul. Desde maio de 2010, clientes das duas empresas e participantes do "TAM Fidelidade" e do "ANA Mileage Club" já acumulam e resgatam pontos em ambas as companhias.

"A cooperação com a TAM nos oferecerá ampla capacidade para conectar dois grandes hubs, São Paulo e Tóquio, reforçando nossa posição na América do Sul. Pelo serviço de codeshare, seremos capazes de oferecer aos clientes uma boa oportunidade de viajar entre a Ásia e a América do Sul", disse Keisuke Okada, vice-presidente executivo de Alianças e Relações Internacionais da ANA.

"No momento em que estamos fortalecendo nossas atividades na Ásia, ficamos muito satisfeitos com essa parceria com a ANA, que nos permitirá oferecer a nossos passageiros uma melhor experiência de viagem", afirmou Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM Linhas Aéreas, que recentemente anunciou sua expansão na região com a inauguração de um escritório em Hong Kong.

Comentários