TAM amplia opções de produtos em catálogo de Duty Free a bordo

Passageiros de voos internacionais terão à disposição 112 produtos exclusivos




A TAM Linhas Aéreas inicia no dia 1º de outubro a nova etapa do serviço de Duty Free a bordo. O novo catálogo traz 112 produtos exclusivos e ofertas especiais para os clientes da companhia aérea. Entre os produtos disponíveis estão bebidas e doces, acessórios de viagem, joias e relógios, além de perfumes e cosméticos.

O serviço, que teve início em março deste ano, é válido para os voos internacionais de curto, médio e longo cursos, que partem dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Tom Jobim (Galeão - RJ) com destinos na Europa; Estados Unidos; Caracas, na Venezuela; Buenos Aires, na Argentina; Santiago, no Chile; Montevidéu, no Uruguai; e Lima, no Peru. Além disso, a TAM Airlines também oferece o serviço, operado pela Bright Star, em suas rotas no Mercosul a partir de Assunção.

A oferta de produtos Duty Free a bordo faz parte do compromisso da TAM de oferecer sempre o melhor serviço aos seus clientes. "Agora, além de ampliar as opções aos nossos passageiros, conseguimos oferecer produtos com preços competitivos, já que os valores são inferiores ou iguais aos das lojas dos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro", afirma a diretora de Marketing da TAM, Manoela Amaro.

No Duty Free a bordo, os comissários da TAM oferecem o catálogo aos passageiros durante o voo. O pagamento pode ser feito em dólar ou com cartão de crédito internacional e o produto é entregue imediatamente. No caso das bebidas, assim como acontece com as compras no Duty Free em terra, não é permitido o consumo a bordo. Todas as compras são incluídas na cota individual estabelecida pela Receita Federal de U$ 500 por passageiro.

A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de agosto com 42,6% de market share. A companhia voa para 44 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 88 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 84% em agosto. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.172 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade já distribuiu 10,8 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 7,2 milhões de associados.

Comentários