Saranda Restaurante Espanhol agora com pratos da culinária nordestina





Casa criou novas opções para os clientes além dos

tradicionais pratos espanhóis, como a Paella e as Tapas



O Saranda Restaurante Espanhol atende ao pedido de clientes da casa e inclui no cardápio uma seção para pratos nacionais. A culinária contemporânea ganhou uma leitura brasileira com ingredientes tipicamente nordestinos como o leite de coco, a macaxeira e a rapadura que se destacam em três novos pratos do restaurante. A casa fica localizada ao lado do Praia Shopping (Rua Praia de Genipabu, 2085, Ponta Negra).



O camarão, largamente produzido no Estado, é um dos ingredientes escolhidos para um dos novos pratos pelo Chef do Saranda, Ítalo Sales. O “Camarão ao Creme de Macaxeira com Arroz de Coco” ganha sabor regional pela mistura dos sabores típicos do nordeste. O prato ainda ganha o aroma do coentro para dar o toque especial no arroz.



O segundo prato da nova seção do cardápio do restaurante é uma “Saltimboca de Filé Mignon”. O prato tipicamente italiano foi adaptado para ganhar um sabor regional e mistura ingredientes doces, como a rapadura, ao filé mignon. O prato é servido com purê de batatas doces e cenoura. Nesta saltimboca nordestina, o sabor adocicado do molho e dos acompanhamentos é perfeitamente equilibrado pelo corte suculento do filé e harmoniza com um vinho tinto de tino forte.



O frango também tem o seu destaque entre os novos pratos do Saranda Restaurante Espanhol. Para completar a nova seção, que oferece aos clientes da casa sabores brasileiros, o empresário Manuel Ávila, proprietário do restaurante, escolheu um “Entrecot de Frango ao Molho de Vinho Branco”. O entrecot, do francês, entrecôte, é um corte feito para contemplar duas partes do animal, no caso do frango, coxa e sobrecoxa. Neste prato o frango é grelhado e é servido acompanhado de uma massa, o talharim de espinafre. Este prato pede um vinho branco seco, jovem e de boa estrutura, segundo explica o chef Ítalo.



Os pratos têm o objetivo de agradar aos clientes que queriam além dos pratos tradicionais da Espanha, como a Paella, sabores típicos com uma nova apresentação.



“Nós tentamos mixar ingredientes regionais com os utilizados na cozinha contemporânea como o camarão, o filé e o frango. Os nossos clientes estavam pedindo a inclusão de pratos locais no cardápio e decidimos misturar estes sabores. O resultado ficou melhor do que esperávamos”, explicou Manuel.



O restaurante foi aberto em dezembro e conta com três ambientes distintos – bar, restaurante e lounge. Depois de mais de 10 anos de sucesso na Espanha, o Saranda Lounge Bar, escolheu Natal para instalar sua primeira filial. Mais informações e reservas através do (84) 3219-4317.

Comentários