SANTANA TEXTILES INAUGURA A CAPITAL DO DENIM NOS EUA

A Santana Textiles inaugura no dia 08 de setembro as obras de sua fábrica de tecidos denim na cidade de Edinburg, sul do Texas. Em virtude da importância deste acontecimento, e em homenagem à chegada da brasileira, nesta data a cidade mudará de nome para Denimburg, cidade do denim, comemorando o início de construção da fiação e tecelagem da Santana Textiles.
Com benefícios do estado do Texas e do município de Edinburg, como isenção de impostos e empréstimo estadual, a Santana Textiles, além de atender ao mercado norte-americano com seus tecidos denim e gerar empregos, pretende colaborar com os produtores de algodão texanos, visto o estado ser destaque como o maior produtor de algodão dos EUA.
Com 800 novas vagas de emprego, a Santana torna-se um dos maiores empregadores do município. A fábrica brasileira é considerada pelo governador do Texas, Rick Perry, um marco na história industrial da cidade. Sua expectativa é que ela estimule, também, a vinda de empresas de confecção.
A cerimônia comemorativa do dia 08 de setembro, organizada e com total apoio do prefeito Richard H. Garcia, terá abertura às 17h, conduzida pelo Presidente da Santana Textiles, Raimundo Delfino Filho, no terreno de 145 mil metros quadrados que abrigará a fábrica, simbolizando o início das obras. Na sequência acontecerá um coquetel seguido de desfile com a intenção de divulgar o jeans.

Santana Textiles
A Santana Textiles produz sete milhões de metros de tecido denim por mês, no mais moderno parque têxtil da América Latina.
A Santana Textiles é uma empresa ambiental e socialmente responsável, possuindo Selo Verde e Selo Internacional Social Ambiental do Instituto Chico Mendes.
Atualmente, a empresa possui quatro unidades fabris no Brasil e uma na Argentina, além de showroom em São Paulo, Pernambuco e Buenos Aires.

Comentários