RN promove destinos potiguares na Europa e investe no turismo de aventura

O Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), divulga o RN nos mercados nacional e internacional durante esta semana. É que até esta sexta-feira (24), a gerente de promoção internacional, Gina Robinson, participa da Top Resa 2010 – International French Travel Market, em Paris, um dos mais importantes eventos de turismo da Europa.



Durante os quatro dias de feira, o evento, que acontece no Centro de Convenções Porte de Versailles, espera receber cerca de 30 mil visitantes e mais de mil jornalistas de diversos países. “A feira tem o objetivo de divulgar a operadores e agentes de turismo franceses e formadores de opinião, os destinos turísticos de todo o mundo, especialmente àqueles voltados para o lazer e incentivos”, afirmou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.





Mercado interno



Em mais uma intensa ação de divulgação do Rio Grande do Norte como destino turístico, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) está na capital paulistana para a feira da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Hoje (22) e amanhã (23), a equipe de promoção da Emprotur participa, no Centro de Convenções Frei Caneca, do 36º Encontro Comercial Braztoa, um dos encontros mais tradicionais do calendário de eventos do turismo no país.



Ainda em São Paulo, o RN promove o turismo de aventura potiguar, um segmento que o Governo Iberê vem investindo bastante nos últimos meses. Trata-se da 12ª da Adventure Sports Fair, maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, que acontece a partir desta quinta-feira (23) e segue até domingo (26), no Pavilhão de Exposições do Anhembi.



Durante o evento, destinos, estados, empresas prestadoras de serviço, eventos e montadoras de automóvel e motocicleta expõem seus produtos para amantes dos esportes de aventura e consumidores do ecoturismo. Entre os principais destaques do RN estão Pipa, Natal, Maracajaú, Costa Branca e o Roteiro Seridó, locais ideais para prática do surf, kitesurf, mergulho, off road e corrida de aventura.



“O nosso estado é naturalmente propício para a prática do turismo de aventura. Temos que aproveitar a novidade e mostrar para o Brasil e também para o mundo que o RN possui outras faces além do nosso sol e mar”, destacou o Governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza.

Comentários