RIO SÃO FRANCISCO SERÁ PALCO DA SEGUNDA BAHIA MARATONA DE CANOAGEM

No dia 25 de setembro o Rio São Francisco, será palco para o grande show de técnica, força, coragem e muita determinação de atletas de todo Brasil. A 2ª Bahia Maratona de Canoagem, prova realizada pela Brasil Wild, segue a tendência dos grandes eventos esportivos, unindo turismo e esporte.

A prova no maior cânion navegável do mundo será dividida em categorias: duplas ou solo, feminino, masculino ou misto. Serão 55 km pelo Rio São Francisco no percurso da Maratona onde os competidores remarão de Paulo Afonso – BA a Canindé de São Francisco – SE e 8 km no percurso turismo de Paulo Afonso ao Rio do Sal que poderá ser realizado em canoas ou pranchas Stand Up. A imensidão de águas cristalinas é o cenário perfeito para motivar ainda mais os competidores.

O evento propõe aos canoístas um grande desafio no meio do sertão nordestino, na divisa dos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe. A corrida traz um conceito inovador, com embarcações livres e divisão em várias categorias formalizadas pela federação, em um percurso desafiador e de extrema beleza.

Os esportistas irão desfrutar de uma estrutura diferenciada. A prova oferece postos de hidratação, apoio das equipes, além de uma ótima logística.

Mais informações sobre a prova por meio do site: http://www.brasilwild.com.br/maratona2010/

Comentários