A Primavera na Praça Major Nicoletti em Gramado





A Primavera na Praça Major Nicoletti, no centro de Gramado, é um espetáculo de cores e aromas que nos convida a desfrutar a beleza que a natureza nos proporciona. Em plena estação das flores Gramado, que recebeu o título de “Cidade mais Florida do Rio Grande do Sul”, em recente premiação do Governo do Estado, durante a Primavera se rende a força da natureza.

A cidade é conhecida por seus jardins e canteiros bem cuidados o ano todo, mas nesta época, quem anda pelas ruas da cidade pode observar a grande variedade de espécies e a imensa quantidade de cores que somente a primavera pode proporcionar. A nova estação está presente em todos os lugares. No Lago Negro, na Aldeia do Papai Noel, no lago Joaquina Rita Bier.

Ao passear por Gramado, caminhe pelo centro para observar as ruas e os jardins e verá que a cidade foi invadida pelas cores da natureza. As principais avenidas são a Borges de Medeiros e a das Hortênsias, onde estão o comércio de artesanato, chocolates, roupas de malha e couro, móveis coloniais e bons restaurantes. As hortênsias, flores-símbolo do lugar, cedem espaço para as azaléias e os ipês.
Casas e monumentos têm jardins bem cuidados onde as flores, de tonalidades variadas predominam a paisagem, tornando-se pontos de parada para a foto de lembrança da viagem.

Comentários