PREFEITURA DO NATAL ENTREGA VANS DO PROGRAMA "ALÔ TURISTA"





Município estrutura atendimento ao turista e qualifica profissionais do setor.



A Prefeita do Natal, Micarla de Sousa, entregou, na tarde desta quinta-feira (23), as vans que fazem parte do programa “Alô Turista”, que funcionarão como quiosques móveis de informação turística. A entrega foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde).

Durante a solenidade de entrega das chaves, ao secretário municipal de Turismo, Tertuliano Pinheiro, a prefeita falou sobre a importância de ações como esta para o setor turístico. “O turismo é a maior de nossas riquezas. Uma indústria sem chaminés, que emprega muita gente, direta e indiretamente, e que por isso é uma de nossas prioridades, no desenvolvimento sustentável da Cidade do Sol”, enfatizou Micarla de Sousa.

As vans funcionarão como balcões móveis de informação, nos locais de maior fluxo de turistas, de acordo com a temporada. O programa, também composto por três quiosques fixos de atendimento aos turistas, tem o objetivo de fornecer assistência para os visitantes da capital potiguar.

Os quiosques ficarão no Centro da Cidade, próximo à pinacoteca do Estado, na Praia da Redinha e no Ponto 7 em Ponta Negra. Nestes locais, além de funcionar como ponto de informações para os turistas, os quiosques atuarão também como suporte para os postos policiais.

O investimento no programa “Alô Turista” é de R$ 580 mil, provenientes do Ministério do Turismo, dos quais R$ 218 mil foram destinados ao quiosques móveis. “Com todos esses investimentos, ocorrerá a revitalização da orla natalense, com melhorias desde a praia de Ponta Negra até a futura marina, a ser erguida nas proximidades da ponte Newton Navarro”, destacou Tertuliano Pinheiro.

Qualificação

Para dar mais agilidade e contar com “profissionais” de conteúdo no programa, foi realizada uma parceria entre o município e cinco Instituições de Ensino Superior, de maneira que os alunos dos cursos relacionados ao Turismo trabalharão nesses boxes, valendo como carga horária para a grade curricular. São elas: a UFRN, a UERN, a UNP, FACEX e a Câmara Cascudo. “Esses estudantes disponibilizarão um material impresso em português, inglês e espanhol, com orientações turísticas”, explicou o secretário.

Para a prefeita, essa parceria além de mostrar a preocupação para com os nossos visitantes, possibilitará uma maior qualificação dos futuros turismólogos, que terão uma experiência prática na área.

As melhorias foram comemoradas pelo presidente da ABIH, George Gosson,presente na entrega. “Há muito tempo esses investimentos eram esperadas pelo Trade Turístico e facilitarão a estadia e mobilidade dos turistas, mas principalmente, garantirá a satisfação e a certeza de um breve retorno. Isso movimentará fomentará cada vez mais esse setor, e por conseqüência, dará um retorno financeiro mais substancial ao nosso município”, ressaltou.

Comentários