Pacote especial do Viaja Mais Melhor Idade reunirá 500 pessoas a partir de amanhã em Santa Catarina

Um pacote especial do Viaja Mais Melhor Idade, programa do Ministério do Turismo e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), deverá reunir, durante nove dias, cerca de 500 turistas no Plaza Caldas da Imperatriz Resort, na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, a pouco mais de 20 km de Florianópolis. O pacote SuavIdade, da Pomptur, foi realizado pela primeira vez no ano passado, em outra unidade da Rede Plaza de Hotéis. A boa receptividade gerou esta nova edição. De 18 a 26 de setembro, o resort terá uma programação exclusiva para o público da Melhor Idade, com refeições, atividades e shows. “Estes pacotes reúnem um público que gosta de viajar junto, que aprecia uma programação voltada para ele e tudo isso com um preço muito atrativo”, diz o coordenador do VMMI, Enzo Arns. O mercado também se beneficia, já que a ocupação de um hotel como este, nesta época, é normalmente baixa.



Na programação, estão disponíveis mais de vinte atividades diárias, como caminhadas, atividades de simples recreação e integração do público. Na primeira noite, dia 18, o público contará com um show de Luiz Ayrão. Os pacotes são de cinco dias e um novo grupo chega no hotel na quarta-feira, dia 22.



Como funciona o Viaja Mais Melhor Idade



Em 2010, o Viaja Mais Melhor Idade está oferecendo saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Destinos como Lençois Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa. Nesta edição, as operadoras selecionadas ofertam dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para este público.



Também já estão sendo oferecidos pacotes para o Chile, resultado de um acordo entre o Brasil e o país vizinho. É a primeira vez, desde a criação do programa brasileiro, em 2007, que são ofertadas viagens para o exterior. Pelo acordo, pelo menos 500 turistas de cada país participarão neste semestre.



As operadoras que vendem pacotes do programa em 2010 são CVC, Intercontinental, Luxtravel, Marsans, MGM, New Line, Pomptur, Sanchat e Voetur.



Desde sua implementação, em 2007, até o ano passado, foram comercializados 390 mil pacotes, gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede a marca de R$ 351 milhões.

Comentários