NOVO PRESIDENTE DA EMBRATUR RECEBE JORNALISTAS DO TRADE TURÍSTICO




Durante um café da manhã realizado nessa sexta-feira (10), o novo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), Mário Moysés, recebeu a imprensa nacional especializada em turismo para uma apresentação e entrevista coletiva. O titular, que também é secretário-executivo do Ministério do Turismo, falou sobre o processo de transição da gestão presidida por Jeanine Pires para a atual, iniciado há 15 dias, e sobre a continuidade na pasta. “A nossa primeira preocupação é manter a política coerente que a Embratur adota. Queremos a continuidade do trabalho que vem sendo feito pelo Instituto. Já vínhamos crescendo e devemos continuar crescendo”, destacou Mário Moysés, para o grupo de jornalistas presentes na presidência da Embratur, em Brasília.



Mário Moysés anunciou que o orçamento de promoção internacional da Embratur para o ano que vem poderá chegar a R$ 180 milhões, um incremento de 40% em relação a 2009, e destacou as ações de marketing para os próximos meses. “A nova campanha publicitária da Embratur convida o turista estrangeiro a conhecer o Brasil. Devemos nos preocupar em estimular cada vez mais esse desejo de conhecer o País, seja por meio de imagens ou com informações. Para isso, entre outras ações, vamos intensificar o trabalho de relações públicas e junto à imprensa estrangeira, pois os resultados apresentados são muito eficazes, com custos mais baixos e com maior credibilidade”, ressaltou Moysés.



No encontro dessa manhã, Mário Moysés falou ainda sobre o trabalho da Embratur nos principais países emissores e também em mercados mais distantes, destacando as estratégias para conhecer melhor o perfil dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil e estimular a diversificação de ofertas. Na pauta também foram tratados assuntos como o foco do trabalho da Embratur na América do Sul, considerando a proximidade e sazonalidade; a acessibilidade aérea, com a apresentação de novas oportunidades e diversidade de cidades que podem se tornar porta de entrada no País; e a intenção em mostrar e oferecer aos turistas estrangeiros um País que tem mais do que belezas naturais, mas também serviços de qualidade, infraestrutura, modernidade, acessibilidade, boa oferta turística, artesanato etc..



Também participaram do encontro os diretores da Embratur Walter Vasconcelos, de Marketing, e Luiz Silveira Rangel, de Administração e Finanças.



A Embratur, autarquia subordinada ao ministério do Turismo, é responsável pela promoção turística do Brasil no exterior. Mário Moysés passa a acumular os cargos a pedido do ministro do Turismo, Luiz Barretto. Jeanine Pires, que ocupava o cargo desde 2006, passará a integrar a Autoridade Pública Olímpica (APO), vinculada ao Ministério do Esporte. A APO vai coordenar as ações governamentais com vistas aos Jogos Olímpicos de 2016.



Imagens:



Nome: Embratur 01

Legenda: Novo presidente da Embratur, Mário Moysés

Crédito: Antônio Maciel / Embratur

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