Ministro garante apoio na liberação de recursos do Prodetur para Natal





Em uma reunião com a prefeita Micarla de Sousa, na manhã desta quarta-feira (22), em Brasília, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, assegurou todo o apoio necessária na liberação de recursos do Prodetur 2 para Natal. Uma carta consulta no valor de 78 milhões de dólares foi aprovada pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Governo Federal e a liberação dos recursos também já recebeu a pré-aprovação do órgão financiador, a Corporação Andina de Fomento - CAF.



Os investimentos irão permitir a revitalização da orla de Natal, com melhorias desde a praia de Ponta Negra até a futura marina, a ser erguida nas proximidades da ponte Newton Navarro. “Ficamos muito felizes com a atenção que foi dispensada a Natal pelo ministro Luiz Barreto e isso só nos anima ainda mais a continuar lutando, em Brasília, por mais recursos para nossa cidade”, destacou Micarla de Sousa, que agradeceu ainda a intermediação do senador Garibaldi Filho e do deputado federal Henrique Eduardo Alves.



A administração municipal já está iniciando a contratação dos estudos de impacto ambiental (EIA/Rima), com vistas a garantir o licenciamento para a revitalização da orla urbana. Além de ajudar na liberação dos recursos do Prodetur 2, Luiz Barreto colocou à disposição da Prefeitura o corpo técnico do Ministério do Turismo, para discutir a melhor forma de elaboração do edital de licitação da futura marina da cidade. Os técnicos do MTur devem vir a Natal já na próxima semana.



O ministro garantiu ainda que, além de contemplada com os recursos do Prodetur 2, Natal terá apoio do Ministério do Turismo na realização do réveillon e do “Natal em Natal” 2010. A prefeita Micarla de Sousa aproveitou para prestar contas sobre as realizações da administração em relação à Copa do Mundo de 2014 e detalhou o fato de o Município ter cumprido todo o cronograma exigido pela Fifa.



Participaram também da reunião em Brasília o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Carlos Alberto da Silva; e o diretor do Departamento de Programas Regionais de Turismo, Edmar Gomes da Silva; além do secretário Municipal de Comunicação Social, Jean Valério; e o Procurador Geral do Município, Bruno Macedo.

Comentários