Jogos Militares e novo aeroporto despertam os negócios no sul-fluminense

Empresa de aluguel de carro se antecipa à demanda e prepara um incremento de 50% em sua frota até o final de 2010


A franquia da Yes Aluguel de Carros em Resende, município do sul do estado do Rio de Janeiro, já se prepara para atender o aumento do movimento de turistas, que a cidade receberá em 2011, quando acontece a Rio 2011 5º Jogos Mundiais Militares e será inaugurado o aeroporto local. Segundo o gerente da Yes em Resende, Ângelo Mota, a unidade, que apresenta taxa de 90% de ocupação da frota, vai incrementar seu ativo em 50%, até o final deste ano. “A Yes Resende já busca informações e se antecipa para darmos assistência logística aos organizadores, ao público dos jogos e atender à demanda do novo aeroporto”, afirma Mota.

A utilização do Aeroporto de Resende, para voos regulares regionais operados pela Trip Linhas Aéreas, previstos para entrarem em funcionamento a partir de janeiro de 2011, já vislumbra um novo tempo para os negócios na região. Atualmente, Resende abriga um Pólo industrial, que se destaca, principalmente, pela forte indústria automotiva.

No embalo do momento positivo para o sul-fluminense, Ângelo Mota revela ainda os planos do franqueado da Yes Resende de expandir a atuação, inclusive, para outras cidades do sul fluminense. “Volta Redonda, Barra Mansa e Angra dos Reis estão em nosso estudo de viabilidade”, diz. O gerente da Yes aposta no modelo de negócio da franqueadora, com serviços de qualidade a baixo custo para avançar na região. “É tudo que o cliente procura e precisa”, afirma.

A região já passa por um planejamento especial para fortalecer os serviços ligados ao turismo, com o advento da Copa 2014 e as Olimpíadas 2016. Só para os jogos Militares são esperados cerca de 6000 atletas oriundos de 110 países membros, para a competição, que terá como sede o Rio de Janeiro e Paty de Alferes, além de Resende. As competições acontecem entre 16 a 24 de julho de 2011 e a cidade receberá as provas de paraquedismo, nas modalidades Precisão e Formação em Queda Livre.

Comentários