Guia Brasil 2011 chega às bancas com 12 mil novidades em mais de 800 cidades do País

A publicação do Guia Quatro Rodas inova com os selos Escolha do Guia e Novidade, que ajudarão os leitores na escolha dos hotéis, resorts, pousadas, restaurantes e bares

O Guia Brasil 2011, principal publicação de turismo do Brasil, foi lançado oficialmente no último dia 20, em São Paulo e entregou os prêmios de melhores do ano nas categorias atrações, restaurantes e hotéis (ver lista abaixo). Para chegar ao resultado final, os repórteres rodaram mais de 800 cidades do País. Ao todo, foram analisados mais de 5.773 hotéis, 2.955 restaurantes e bares e 3.979 atrações que podem ser vistas nas 952 páginas cheias de fotos, mapas e plantas.

Na publicação, que chega às bancas no dia 24 de setembro, os 40 principais locais turísticos do país ganham um tratamento diferenciado com mais ilustrações e informações, entre elas como chegar, como circular e a melhor época de visitação. Além disso, os leitores podem apreciar infográficos de algumas das melhores atrações do país. O Museu do Futebol (São Paulo, SP), as Cataratas do Iguaçu, (Foz do Iguaçu, PR), o Museu Imperial (Petrópolis, RJ), a Igreja de São Francisco (Salvador, BA) e o Instituto Inhotim (Brumadinho, MG) são alguns dos pontos turísticos que ganharam destaque.

Uma das principais inovações do Guia Brasil 2011 diz respeito aos selos ESCOLHA DO GUIA e NOVIDADE. O primeiro é concedido a hospedagens que se destacam em alguma área, ou seja, além dos melhores hotéis, pousadas e resorts de cada cidade, podem ser contemplados os lugares de acordo com a localização, boa relação custo-benefício ou que possuem uma área de lazer caprichada. Já o segundo identifica os endereços inéditos na publicação deste ano. Os selos servem para auxiliar o leitor na escolha do hotel, resorts, pousada, bar, restaurante ou qualquer outra atração que melhor se encaixe no que ele deseja.

O Guia Brasil 2011 também traz novidades para aqueles que querem viajar sem gastar muito dinheiro, com informações valiosas sobre os melhores albergues e restaurantes self-service. Vale lembrar que outros detalhes podem ser obtidos por meio do www.premioguiabrasil.com.br.

Atrações
Novidade do Ano: Instituto Inhotim (Brumadinho, MG)
Atração do Ano: Theatro Municipal (Rio de Janeiro, RJ)

Hotéis
Novidade do Ano: Kenoa Exclusive Beach SPA& Resort (Barra de São Miguel, AL)
Pousada do Ano: Pousada Bendito Seja (Praia do Espelho, BA)
Resort do Ano: Breezes Búzios Resort & SPA (Búzios, RJ)
Hotel de Luxo do Ano: Lake Villas Charm (Amparo, SP)
Hotel para Eventos do Ano: Sheraton São Paulo WTC (São Paulo, SP)
Spa em Hotel do Ano: 7 Voltas Spa Resort (Itatiba, São Paulo)
Hotel Sustentável do Ano: Fazenda Campo dos Sonhos (Socorro, SP)

Restaurantes
O melhor do Brasil: Fasano (São Paulo, SP)

Os melhores das Capitais
São Paulo – Fasano
Rio de Janeiro – Le Pré Catelan
Belo Horizonte – Vecchio Sogno
Brasília – Aquavit


Os Melhores por Região
Norte - Remanso do Peixe (Belém, PA)
Nordeste - Camamo (Tibau do Sul, RN)
Centro-Oeste - Aquavit (Brasília, DF)
Sudeste - Fasano (São Paulo,SP)
Sul - Le Bateau Ivre (francesa) (Porto Alegre-RS)

Chef do Ano: Simon Lau (Aquavit, Brasília, DF)
Chef Revelação: Thiago Castanho (Remanso do Peixe, Belém, PA)
Restaurateur do Ano: Paulo Geremia (Casa di Paolo, Bento Gonçalves, RS)
Novidade do Ano: Tre Bicchieri (São Paulo, SP)
A Melhor Carta de Vinhos: Durski (Curitiba, PR)

Restaurantes 3 estrelas
Antiquarius (Rio de Janeiro, RJ)
D.O.M. (São Paulo, SP)
Fasano (São Paulo, SP)
Le Pré Catelan (Rio de Janeiro, RJ)
Locanda della Mimosa (Petrópolis, RJ)
Olympe (Rio de Janeiro, RJ)

Sobre o Guia Quatro Rodas
Há 46 anos os Guias Quatro Rodas são fonte de referência para quem viaja pelo país ou se desloca nas grandes cidades brasileiras. A equipe de repórteres percorre o Brasil em busca de informações detalhadas sobre as condições das estradas, hotéis e restaurantes e atrações turísticas. Esses dados são atualizados todos os anos e enriquecidos com fotos e infográficos. As publicações do Guia Quatro Rodas atendem a diferentes demandas do público que viaja pelo Brasil, a lazer ou a trabalho.

Ficha Técnica

Guia Brasil 2011
Nº de páginas: 952 páginas
Preço: R$ 29,99
Grátis: Um mapão do Brasil no valor de R$ 15 e um caderno de anotações de viagem, para ser usado como scrapbook (Apenas para SP e RJ).
Onde comprar: a partir de 24 de setembro nas bancas, revistarias e livrarias, ou pelo site www.guia4rodas.com.br.

Comentários