Expoflora dita tendências da primavera/verão 2010 dos projetos de paisagismo e jardinagem

Este ano os visitantes puderam votar nos ambientes da 6ª mostra de paisagismo Minha casa & meu jardim de sua preferência e concorrer a um projeto de jardim residencial. O evento foi realizado no período de 02 a 26 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, interior de São Paulo.

Plantas de baixa manutenção, ou comestíveis, como as hortaliças, chás e temperos, o uso da água (em espelhos, fontes, quedas ou spas), pergolados, jardins verticais e a utilização de leds na iluminação são as tendências dos projetos paisagísticos para a primavera/verão 2010.
Entre as soluções estão os jardins para os casais com ou sem filhos, com famílias grandes ou pequenas, cujos filhos já não vivem mais na casa e casais que já atingiram a melhor idade. A novidade esse ano é o concurso por meio do qual os visitantes poderão votar (pelo site www.floraldesign.com.br/mostra2010) no ambiente que mais gostar e, assim, concorrer a um dos 20 projetos personalizados de jardim residenciais que serão desenvolvidos pelos profissionais participantes da mostra.

A Expoflora, realizada anualmente em Holambra, antiga colônia holandesa localizada a 140 km de São Paulo, é a maior exposição de plantas e flores ornamentais da América Latina.
Os organizadores da mostra, a engenheira agrônoma Ana Rita Gimenes e o economista especializado em marketing internacional Ralph G. Dekker, explicam que cada fase familiar possui necessidades, desejos e prioridades diferenciadas. Assim, lançaram um desafio aos profissionais: criar e antecipar, de maneira criativa, as tendências do paisagismo para a Primavera 2010, propondo projetos que caibam em todos os orçamentos familiares.

A proposta é evidenciar as mais variadas possibilidades de paisagismo e decoração de áreas externas, primando pela utilização de produtos e serviços que tragam beleza, design, conforto, cultura, praticidade, bem estar e, principalmente, que aproximem as pessoas do meio ambiente. A mostra de paisagismo e jardinagem desse ano conta com 20 ambientes externos, distribuídos em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados. O objetivo da mostra é promover o hábito de cultivar jardins e apresentar ideias para que as famílias possam conviver mais próximas da natureza, independentemente de seu status financeiro.

Aproximadamente 35 profissionais, entre arquitetos, agrônomos e decoradores de Holambra, Campinas, Santo Antonio de Posse, Itatiba, Indaiatuba, São Pedro, Mogi Mirim, Vinhedo, Americana, Paulínia e Cabreúva participam do projeto.

Comentários