EXPOFLORA CRIA PRAÇA RECORDAR PARA INCENTIVAR PROJETO VIAJA MAIS MELHOR IDADE









A edição da Expoflora de 2010 (a 29º edição) contou com uma grande novidade, a “Praça Recordar” . Em parceria com a AVIESP-Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo e com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), criou a praça Recordar, no espaço Ypê. A parceria com a finalidade de divulgar o projeto “Viaja Mais Melhor Idade”, que visa incentivar as pessoas acima dos 60 anos de idade a viajarem mais por meio de uma série de roteiros convidativos a preços atrativos deu certo e foi muito bem recebido.
O gerente nacional do Programa Viaja Mais Melhor Idade (VMMI), Enzo Arns, recebeu jornalistas convidados da Braztoa, no sábado(25) na Expoflora onde falou sobre a praça Recordar, um lugar de sonhos!. Contou do projeto pioneiro que resultou num grande sucesso. Com um estande chamado “Rodoviária”, o VMMI recebe o idoso para dar informações sobre o projeto e seus objetivos. Em 2009 foi iniciado a parceria com a Expoflora, explica Enzo Arns, cujo programa obteve grandes resultados .”Posso afirmar com total segurança que se trata da maior concentração de clientes idosos que eu conheço no Brasil”, disse Enzo . O VMMI apresentou este ano seus mais novos lançamentos de pacotes turísticos nacionais e internacionais, como pacotes acessiveis para o Chile, além de opções de pacotes de hospedagem em todo o país. Os jornalistas foram recebidos por Enzo Arns e pelo coordenador do evento, Paulo Fernandes e foram acompanhados pelo assessor de Imprensa da Braztoa, Adrian Alexandri .
A praça cenográfica, ambientalizada nos anos 1950 é, na verdade um embrião do Salão do Turismo que deverá ser realizado na edição de 2011 da Expoflora. Destinado ao consumidor final, o Salão do Turismo terá o objetivo de divulgar destinos turísticos brasileiros que podem ser visitados o ano todo, com oportunidade de pacotes promocionais. O projeto teve início em 2009 com o lançamento do Guia Quatro Rodas- Viagens para a Melhor Idade, da Editora Abril na própria Expoflora. Na praça cenográfica, os imóveis representam as prefeituras de Canela e de Ilhabela e o Estado de Alagoas, para a divulgação de seus atrativos turísticos aos 300 mil visitantes que devem ter passado pela Expoflora, que terminou sábado(26.09). Também participaram três grandes operadoras de turismo (CVC, Marsans Viagens e Turismo e Voetur, além da TRIP linhas aéreas. “ Existe uma gama de possibilidades de destinos turísticos que podem ser realizados a preços especiais, principalmente para um público como o da Melhor Idade e que pode viajar na baixa temporada. Aproveitamos a excelência da Expoflora para a atração desses consumidores de viagens interessantes e prazerosas para alavancar novos roteiros brasileiros”, explicou Paulo Fernandes, coordenador do evento.


O LUGAR DE SONHOS!
A 29ºExpoflora aconteceu de 06 a 26 de setembro na cidade de Holambra, a cerca de 140 km de São Paulo – na rodovia Campinas- Mogi Mirim. A praça cenográfica do VMMI tem cerca de 2 mil metros quadrados, com paisagismo e ambientação composta por elementos típicos da arquitetura nacional presentes nas décadas de 1940 e 1950, para que os visitantes tenham a impressão sensorial de voltar à época de sua juventude. Fazem parte deste lindo cenário, além de prédios comuns nas praças da época (cinema, rodoviária, igreja, hotel,etc), também carros , como o ônibus antigo da Capriolli (grupo TRIP linhas aéreas), postes de iluminação e um coreto típico que recebe apresentações de danças folclóricas e músicas relativas ao período. “Esse é um reconhecimento da Expoflora aos mais de 100 mil visitantes da Melhor Idade que nos prestigiam anualmente”, enfatizou Paulo Fernandes, coordenador da Expoflora, que pretende ainda promover e divulgar a Expoflora no mercado nordestindo do país.

Comentários