Executivo da Jazz integra operação da Pluna

Desde setembro, o executivo Kirk Newhook, selecionado pela direção da companhia canadense Jazz, integra a equipe de gestão da Pluna SA no Uruguai com o objetivo de identificar oportunidades de negócios para ambas as empresas.

Com mais de 20 anos de experiência na indústria de aviação, Newhook atuará como executivo especialista em temas operacionais, reportando-se diretamente ao Vice-Presidente de Operações da Pluna, cargo ocupado pelo inglês Martin Harrison. Até então, Newhook desempenhava a função de Diretor de Relações Trabalhistas da Jazz e teve uma extensa vivência no planejamento das tripulações e trâmites operacionais. O executivo foi selecionado entre mais de 20 profissionais canadenses da Jazz que concorreram ao cargo para atuar no Uruguai e participar do processo de crescimento da Pluna.

A empresa canadense Jazz é acionista da Pluna desde abril de 2010 e participa do Diretório da Pluna SA por intermédio do seu Presidente Joe Randell. O executivo Kirk Newhook traz à equipe experiência na operação de uma linha aérea especializada em voos regionais com 129 aeronoves Bombardier, modelos DASH 8 e CRJ. A canadense transporta diariamente 30 mil passageiros, possui 4.918 colaboradores e opera voos regionais para a Air Canadá, complementando sua operação por meio de um acordo de distribuição CPA (Capacity Purchase Agreement) com mais de oitenta saídas diárias a mais de 80 destinos no Canadá e Estados Unidos.

Sobre Pluna
A Pluna (www.flypluna.com), companhia aérea uruguaia fundada em 1936, atualmente liga as cidades de Montevidéu (Uruguai), Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina), Assunção (Paraguai), Santiago (Chile) a Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Foz do Iguaçu. Com um modelo que prioriza voos regionais, a frota da empresa conta com modernos jatos Bombardier CRJ 900 NextGen, com 90 assentos. Até novembro de 2010, a frota contará com 10 aeronaves.

Comentários