ESPORTES RADICAIS NAS PAISAGENS DA REPÚBLICA DOMINICANA





Aventure-se em voos livres nas montanhas, divertidas tirolesas e mergulho no colorido Mar do Caribe



Localizada no coração do Caribe, a República Dominicana é conhecida pelos belos cenários de mar azul-esverdeado e praias de areias brancas. Com lugares incríveis, o país também convida o viajante a conhecer seus encantos com muita aventura, adrenalina e atividades de tirar o fôlego. De norte a sul, os aventureiros podem praticar seus esportes radicais favoritos e desfrutar da imensa beleza deste país caribenho.



A cidade de Bayahibe é dotada de águas calmas e cristalinas que reúnem um dos mais bonitos e importantes ecossistemas de corais do Caribe. Por isso, mergulhar torna-se um dos passeios mais impressionantes da região. Além de desvendar a rica vida marinha de Bayahibe, o turista poderá descobrir destroços do antigo cargueiro naufragado Saint George, com 80 metros de comprimento, que atua como refúgio artificial de algumas espécies marinhas.



E nada melhor do que conhecer o paraíso de Punta Cana de uma maneira diferente. Passeios no estilo safári são oferecidos para os turistas que desejam sair da zona hoteleira e conhecer mais da área rural do país. Tirolesas proporcionam momentos incríveis por entre rios e montanhas, com vista panorâmica paras as maravilhas do lugar, além de muita adrenalina. Para os que preferem velocidade em quatro rodas, uma boa pedida são os passeios de four wheels ou quadriciclos em rios e praias desertas, uma verdadeira diversão para os aventureiros.



Já nas praias de areias brancas de Punta Cana, o esporte radical mais procurado é o parasailing, onde os aventureiros são amarrados a um pára-quedas e puxados por uma lancha ou embarcação, oferecendo sensação de liberdade enfeitada com o azul e verde do Mar do Caribe.



Para o viajante que prefere os esportes radicais aéreos, o parapente é uma ótima maneira de apreciar o encanto das paisagens da Cordilheira Central no centro da República Dominicana. Uma das modalidades de voo livre, o esporte pode ser praticado em muitos lugares do país, contando com cerca de 20 rampas de voo. Um dos principais pontos de encontro de pilotos está em Jarabacoa, chamado Altos del Guayabo, a mais de 500 m acima do nível do mar, que proporciona voos magníficos e uma vista rodeada por montanhas.



Ao norte da ilha, conhecida mundialmente pela combinação perfeita de vento, sol e águas quentes, Cabarete acolhe as melhores condições para a prática de kitesurfe, wakeboard e windsurfe, sendo a primeira escolha entre os amantes desses esportes radicais. Por essas características, a pequena cidade abriga campeonatos mundiais, como o Cabarete Kiteboarding World Cup 2010, realizado na praia Bozo, que em sua última edição, em junho, contou com a presença de esportistas de 20 países.



Saiba mais sobre os passeios nas empresas dominicanas abaixo:



www.colonialtours.com.do

www.club-caribe.com

www.otium.com

www.domitur.com

www.turmaya.com.do

www.viajesbohio.com

www.prieto-tours.com.do

www.arbajetours.com





Mais informações sobre o destino:

http://www.republicadominicana.tur.br

Comentários