EMBRATUR PROMOVE DESTINOS BRASILEIROS EM SETE MERCADOS

Agenda de promoção do turismo brasileiro dessa semana conta com feiras, roadshows, workshops e seminários nos principais países de atuação para promover novos destinos turísticos do País



A Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior, definida pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), conta com vários encontros, entre feiras, roadshows, workshops e seminários, para promover o Brasil como destino turístico. Essa semana a Embratur participa de eventos nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, África do Sul, Alemanha, Espanha e Itália. Nas próximas semanas, três grandes feiras realizadas no mercado internacional terão a participação do Brasil.



Nos Estados Unidos, a Embratur participou essa semana do The Trade Show, em Orlando. O evento se consolidou como excelente oportunidade para profissionais ligados a área turística a comercializarem com expositores oriundos de países como Caribe, México, Tailândia, Índia, Turquia, Grécia, Egito e Israel, entre outros. “O estande do Brasil registrou grande participação de agentes e operadores, mas também de representantes da mídia, procurando informações sobre o País, novos vôos e solicitando informações sobre a Copa e Olimpíadas”, destacou Miguel Jerônimo, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) da Costa Leste dos Estados Unidos.



Em Tóquio, Japão, o Escritório de Promoção Turística do Mercosul no Japão fez uma apresentação do Brasil para o trade local, em parceria com a Qatar Airways; e em Londres, Reino Unido, com a Operadora Peoples Travel, a Embratur promoveu apresentação do Brasil para o trade britânico. Em Joanesburgo, África do Sul, foi realizado um roadshow em conjunto com a South África Airways - “Explore South America”, e nessa quinta-feira (16), haverá um roadshow na Cidade do Cabo. Alemanha também promoveu roadshow (com a operadora Dertour Schulung) em Heidelberg e Stuttgart, e promove o mesmo roadshow nessa quinta-feira (16), em Nüremberg. Na Espanha, em parceria com a Karisma Tours, a Embratur promoveu roadshow em Barcelona, e promoverá em Bilbao (16/09), Madri (22/09) e Valencia (23/09). Fechando a agenda da semana, em Bari, Itália, será realizado nessa quinta (16) um evento do Brasil em parceria com a Operadora Jangada Travel, com a participação do EBT da Itália.



Para os próximos dias está agendada a participação da Embratur em feiras internacionais como a Leisure (21 a 24 de setembro, em Moscou, Rússia), Top Resa (21 a 24 de setembro, em Paris, França) e Fita (23 a 26 de setembro, na Cidade do México, México), além de workshops na Rússia e na Holanda, e roadshow na Bélgica.

Comentários